Pages

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

#Instafood | Healthy Couture



Gretchen Röehrs levou o conceito de instafood a um novo extremo. Em vez de partilhar fotografias de comida como o utilizador comum, a ilustradora de moda resolveu transformar alimentos em vestidos de alta costura.

No caso de estarem a pensar no bife gigante que a Lady Gaga usou nos VMA's de 2010, não tem nada a ver. A Gretchen não veste comida, ajeita-a em cima de papel e desenha bonecas de a acompanhar. O resultado são autênticas obras de arte que mais parecem protótipos do Alexander McQueen.

(clicar na imagem para aumentar)







Sem saber, já acompanho o trabalho desta ilustradora norte-americana há algum tempo. Depois de um ano a ver alguns dos seus trabalhos aparecem anonimamente no tumblr, descobri acidentalmente a sua conta do instagram e fiquei fã.

(clicar na imagem para aumentar)












Não há nada que aprecie mais do que uma mente criativa. Isto de transformar uma casca de banana em macacões ou fazer com que uma alcachofra pareça um vestido de baile, tem que se lhe diga. Curiosamente a comida utilizada até é bastante saudável: frutas como morangos e amoras, brócolos e outras verduras, ostras, e uma fatia de pão (o único hidrato de carbono).

(clicar na imagem para aumentar)


Se tal como eu ficaram rendidos às peças originais da Gretchen Röehrs, podem ver mais projectos AQUI.

11 comentários:

  1. Adorei! Já comecei a seguir! :)

    r. são tão lindas, tens que usar também, bora acabar com estereótipos haha.

    ❁ !!DRESSLINK REVIEW AND FLOWER POWER!! ❁

    http://rapazdobuzio.blogspot.pt/2015/08/flower-power.html#more

    ResponderEliminar
  2. Que criativo e divertido ao mesmo tempo! Quando vi essas imagens me lembrei da Rihanna com aquela capa amarela semelhante a uma gema de ovo, mas essa artista trabalha mais com comidas saudáveis. Se essa moda pegar, muitos vegetarianos vão aderir hahahahaha :)

    ANDYZANDO

    ResponderEliminar
  3. Já conhecia esta ilustradora! E adoro!

    Quem é que disse que não podíamos brincar com a comida?

    ResponderEliminar
  4. Gostei bastante da ideia e acho-a interessante. É uma outra forma de dar vida aos alimentos e é super engraçado!
    Não sei se é da mesma ilustradora, mas há uns tempos, também no tumblr, vi umas ilustrações parecidas. Mas, ao invés de utilizar alimentos, eram utilizadas flores. Delirava com aquilo.

    ResponderEliminar
  5. Aquele momento em que uma alface é superior a 90% do meu guarda-roupa. Adorei a forma como esta faz as suas criações, é tão simples e genial ao mesmo tempo.

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigado, Ricardo :D Fico mesmo feliz com a tua opinião!!!
    Sem dúvida que os blusões de ganga são ótimos para a meia estação e ainda hoje falo disso no blog. :P Se te disser que aquele meu custou cerca de 9€ nos saldos da Pull aqui há um par de anos és capaz de não acreditar. Não sei bem porquê mas não o uso muito, s ebem que agora vou ver se lhe faço jus :P

    woooow, isto sim são ideias interessantes e que valem mesmo a pena serem partilhadas!

    NEW POST: Middle Season Coats :D
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Por algum motivo não consigo ver as imagens do teu blogue :o
    R: Sim a história até é interessante mas podia ter sido muito bem aproveitada, o que acho que ficou ali meia desperdiçada com a personagem que escolheram. E concordo plenamente com o facto de desperdiçarem duas figuras míticas com a mesma personagem. Por acaso não sabes qual era a ideia original?

    ResponderEliminar
  8. Viva a originalidade! Adoro o conceito e o resultado final. Até dá vontade de comer mais vegetais e coisas saudáveis eheh

    ResponderEliminar
  9. Uau! Adoro, adoro, adoro!!!!! Já estou a seguir o instagram.

    ResponderEliminar
  10. Já tinha falado deste instagram no meu blogue, mas confesso que fiquei com alguma inveja (saudável, atenção) da forma como te expressas e de como organizaste o post! Well done!

    GIVEAWAY de um colar de 2 camadas com a Timeless Thoughts ❀

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...