Pages

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

CINEMA | O que tenho andado a ver #2

Não era suposto, mas temo ter criado mais uma rubrica. Como nenhum destes quatro filmes me fascinou o suficiente para uma review mais detalhada num "Movie Lounge", fico-me por "O que tenho andado a ver" - um título super original, ah!

Ao contrário da primeira publicação (AQUI) que contou com dois filmes de acção e dois de terror, neste a comédia já entra em jogo. Possivelmente as minhas opiniões não vão ser muito populares, mas face as minhas expectativas e películas anteriores, isto está uma desgraça.

Classificação IMDb: 6.3/10
Classificação Ghostly Walker: 5/10
Um ano e meio após a morte da mãe, Quinn (Stefanie Scott), ainda não conseguiu superar a sua perda. Ás vezes, quando está sozinha no seu quarto, a jovem sente a presença da progenitora e não consegue afastar o desejo de a manter por perto. Decidida a contactar a falecida mãe, recorre a Elise (Lin Shaye), uma médium que relutantemente se compromete a ajudá-la. Elise inicia uma batalha contra um poderoso demónio que se alimenta de almas humanas e que está dentro do corpo da rapariga, pronto para fazer dela a sua próxima vítima.

Acompanho a saga "Insidious" desde o início e começo a perder a esperança. Sinto que a qualidade tem descido a cada novo capítulo. O único factor positivo deste filme é o facto de aproveitarem uma das personagens mais queridas do público, a Elise. De resto é mais do mesmo. Literalmente. 

Vindo de uma pessoa que se assusta até com algumas músicas, consigo contar pelos dedos as vezes em que saltei. No entanto, e não querendo revelar demasiado, aviso-vos que mais para o final, gritei de tal maneira que os meus vizinhos devem ter pensado que fui atacado. Vergonhoso? Certamente, mas não tenho problemas em admiti-lo.


Classificação IMDb: 7.3/10
Classificação Ghostly Walker: 7/10
As minhas expectativas para o 'Jurassic World' eram tão elevadas que nem sei ao certo o que pensar do filme. Convencido de que seria uma sequela, imaginem o meu espanto quando me deparo com uma espécie de remake não oficial. Nem vale a pena fazer um resumo da história, se conhecem o original, já viram tudo.

Foi em 1993 que conhecemos pela primeira vez o Parque Jurássico, uma espécie de jardim zoológico para dinossauros. Situado numa ilha, este mundo foi fruto do trabalho do multimilionário John Hammnd (Richard Attenborough), que resgatou estas criaturas da extinção através da clonagem.

Alguns anos depois e o Parque Jurássico dá lugar ao Mundo Jurássico, um parque que tal como o anterior, procura reinventar-se à procura de novas atracções. Para atrair novos visitantes, é criada uma nova espécie, um super-dinossauro, totalmente fabricado em laboratório e concebido a partir de uma mixórdia de ADN's de diferentes espécies. O resultado é uma criatura extremamente inteligente e adaptada, cujos instintos assassinos colocam as vidas de milhares de pessoas em perigo. Chocante.

A quarta aventura da saga até se pode ter tornado no primeiro filme da história do cinema a arrecadar mais de 500 milhões de dólares (443 milhões de euros) no fim-de-semana de estreia, mas para mim não passou de uma reprodução tecnologicamente actualizada.


Classificação IMDb: 7.4/10
Classificação Ghostly Walker: 6/10
Numa noite de Sábado em casa e sem nada para fazer, resolvi ver o 'Spy' com a minha namorada. Não é tão mau como parece! É óptimo para passar o tempo.

A trabalhar para a CIA há vários anos como analista, Susan Cooper está habituada a ver os outros receberem os créditos pelas missões bem sucedidas. Quando a identidade dos agentes no terreno é comprometida, ela voluntaria-se para se infiltrar no perigoso mundo do tráfico de armas. É desta maneira que a pessoa invisível que se escondia atrás do seu computador se vê obrigada a enfrentar o maior desafio da sua vida.

Pelos vistos uma comédia de espionagem nunca vem só. Se já viram o britânico "Kingsman: The Secret Service", o 'Spy' é a versão americana menos sofisticada.

A protagonista salvou o guião previsível deste filme. A Melissa McCarthy é das melhores comediantes da actualidade e não desapontou. Dei por mim a chorar a rir com algumas piadas e situações com que se deparou. O restante elenco tem grandes nomes do cinema como Jude Law, Rose Byrne, Jason Statham e Allison Janney.


Classificação IMDb: 6.8/10
Classificação Ghostly Walker: 5/10
Após um incidente embaraçoso numa actuação ao vivo para o Presidente dos EUA, as Barden Bellas vão ter que reconquistar o estatuto de vedetas e fazer com que todos se esqueçam do que aconteceu. Decidias a recuperar a dignidade perdida, o grupo "acappella" resolvem entrar numa competição internacional para conquistar um prémio nunca antes atribuído a uma equipa norte-americana.

E o prémio de decepção do ano vai para... "Pitch Perfect 2"! Há certos filmes que não deviam ter sequelas e este é um deles (até tinha potencial, mas nunca isto que nos apresentaram). Talvez por ter gostado tanto do primeiro, fiquei extremamente desapontado com este segundo capítulo.

Tudo aquilo que gostei no original foi aniquilado. Pensei que fosse delirar com o facto da "Fat Amy" ter mais tempo de antena. Errado. Parece que a minha suposta personagem favorita só tem piada em pequenas doses. Ao menos a Hana Mae Lee continuou a ser fantasticamente estranha.

Sinceramente parecia que estava a ver o último episódio de uma temporada de Glee, mas com duas horas em vez de 40 minutos. É que nem a componente musical conseguiu superar ou sequer manter o mesmo nível do primeiro filme. Agora que é oficial um "Pitch Perfect 3" nem sei o que dizer.


Já viram algum dos quatro filmes? Qual foi o vosso favorito e o que gostaram menos?

11 comentários:

  1. Literalmente só me assustei uma vez no Insidious (na mesma parte que tu, 70% por culpa tua, como sempre), de resto meh. O Spy teve imensa piada embora tinha imensos momentos *eye roll*, devo admitir que também gostei imenso do Aldo. O sotaque e a inconveniência dele foram hilariantes.

    ResponderEliminar
  2. Oie, eu não assisti Jurassic porque eu não gosto de filmes com dinossauros (bobo né?) preciso parar com essa minha frescura e ir logo assistir.
    Eu falei de Pitch Perfect 2 hoje também e ao contrário de você, eu gostei muito. Achei original a ideia de ter músicas originais, chorei de rir com a Fat Amy cantando no lago, e quando elas cantam juntos, achei muito divertida a história, MESMO, elas todas juntas no último ano...enfim, cada um com teu gosto né hahaha
    Beijos, Um Mundo Em Duas 

    ResponderEliminar
  3. Oii!
    Desses filmes o único que assisti foi Jurassic World e concordo com você que o filme não trás nada de novo (eu também tinha altas expectativas), mas não pude deixar de amar esse "novo" mundo também. Acredito que tenha sido menos uma continuação e mais um recomeço de uma nova era de dinossauros no cinema, acho que os próximos filmes da franquia vão abordar outras coisas e já estou esperando ansiosamente. :)
    Estante de uma Fangirl

    ResponderEliminar
  4. Desses filmes só vimos o Jurassic e não gostámos lá muito... Eu (Ele) sou fã destes filmes desde que me lembro! Mas esta versão achámos que foi mais um filme de domingo à tarde, mais romântico do que o que estávamos à espera...

    - Ela e Ele, do blogue de casal.

    ResponderEliminar
  5. De todos só vi o Spy e confesso que passei um bom bocado :) Não o considero um bom filme, mas deu para rir bastante!

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro o Spy. Ri do início ao fim - por mais que fosse previsível, gostei! - e ameiiiiiii a personagem do Jason. Eu adoro o ator, portanto já seria de esperar. Ele e a protagonista tiveram momentos geniais juntos! Já sobre o Pitch... epá, eu adorei o segundo. Surpreendeu-me por ter fugido a alguns clichés que eu tanto temia. Mas eu sou suspeito, amo PP :D

    ResponderEliminar
  7. Hum...não vi nenhum e, depois desta publicação, só fiquei curiosa em relação ao Spy. Adoro a Melissa McCarthy :D
    Quanto ao Pitch Perfect, vi a semana passada na televisão - o primeiro - e só achei piada à Hana Mae Lee, mesmo. Não aguento estes filmes/séries a la Glee xD a Fat Amy também teve piada.
    Segui :)

    http://amarinar.blogspot.pt/2015/08/sabado-no-prego-da-peixaria.html

    ResponderEliminar
  8. Olá! Tenho um carinho especial pela atriz Melissa McCarthy... é de partir o côco a rir! Relativamente ao filme, "Spy", a minha opinião é idêntica à tua, é bom para passar um bom bocado.
    PrimaDosCaracois

    ResponderEliminar
  9. Já sabes que eu e o cinema não nos damos muito bem, mas fiquei com vontade de ver o Spy depois de ver o trailler ahahah :D

    NEW DECORATION POST | A division, two distinct places!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. Eu costumo ver mais séries do que filmes mas vou ter em conta a tua opinião =)

    ResponderEliminar
  11. Destes só vi o Jurassic World, que adorei mas bom... nunca tinha visto o Jurassic Park por isso para mim foi tudo novidade (o meu namorado como viu todos os filmes anteriores achou uma seca) e o Pitch Perfect 2, que foi uma autêntica banhada. Gostei de algumas músicas mas de resto nada me cativou.
    Estou curiosa em relação ao filme Spy!

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...