Pages

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Video of the Day | Marina & the Diamonds: 'Blue'


Tinha outro post planeado para hoje mas depois de ver o novo vídeo da Marina and the Diamonds, tive mesmo que o partilhar. Ainda não expressei o meu amor pela cantora galesa o suficiente neste blog. Para os mais curiosos, podem saber mais sobre a carreira musical dela na rúbrica #WhoThat? (AQUI).

Formalidades de lado, vamos ao que interessa, o lançamento do brilhante e multicolorido vídeo para o single "Blue". Dirigido por Charlotte Rutherford e filmado no parque de diversões Dreamland, no Reino Unido, o clip é a combinação perfeita entre tristeza e felicidade. O contraste das cenas com a letra da música oferecem uma visão bastante agridoce do fim de um relacionamento.

Sendo uma artista muito visual, a Marina demonstrou mais uma vez que consegue ser uma verdadeira heartbreaker. É certo que se manteve mais recatada na era 'FROOT', em 'Blue' podemos rever a vivacidade e bitchiness dos tempos de 'Electra Heart'. Os visuais estão impecáveis e recordaram-me a era 'The Family Jewels', especialmente o vídeo "Shampain". Arrisco-me a dizer que é o melhor vídeo da carreira dela.

Confesso que quando ouvi o álbum esta música passou-me um pouco ao lado. Apontei-a desde o início como uma das melhores faixas do disco, mas faltava alguma coisa. Era o vídeo. A sério! Quantas vezes passamos a gostar mais (ou menos) de uma música por causa do videoclip? Pelo menos comigo acontece imensas vezes.

Além do factor visual, a letra é sem dúvida a melhor parte. Em vez de fazer uma balada para falar de um desgosto de amor, a primadonna optou por algo não convencional. Se por um lado demonstra o seu lado mais romântico, referindo que sente falta de um antigo amor, rapidamente se apercebe que está a ser bastante egoísta, visto que tudo o que ela quer é reatar com o ex para aumentar a auto-estima. "Gimme love, gimme dreams, gimme a good self esteem / No, I don’t love you / No, I don’t care / I just want to be held when I’m scared / Just cause I’m selfish"

Se há coisa que a Marina é nas suas canções, é honesta. A mensagem é absolutamente terrível, mas é esse realismo e capacidade de ser simultaneamente auto-consciente e auto-depreciativa que me faz adorá-la. Pode não ser a minha era musical favorita, mas estou rendido a "Blue".


Conheciam a Marina and the Diamonds? Gostaram da música e/ou do vídeo?

7 comentários:

  1. FINALMENTE ela lança algo que é a minha cup of tea (british, get it?! wtv). O video é amoroso e temos de lhe dar os parabéns pelo patrocínio da Pandora e a tentativa de dança.

    ResponderEliminar
  2. Acho que não conhecia a Marina, mas também fiquei rendida à música e ao vídeo. No inicio fez-me lembrar um pouco os vídeos da Katy Perry, idkw xD Já estive a "fuçar" o canal dela e gostei do que ouvi. E agora que me lembro, a música "Froot" não me é estranha! Adoro a voz dela e o estilo das músicas. Vai ser uma artista que vou manter debaixo de olho, eheh

    ResponderEliminar
  3. Não sei se recebeste o meu comentário, porque acho que fechei a janela antes de o enviar mas não tenho a certeza xD

    Eu não a conhecia mas o clip fez-me lembrar a Katy Perry com as cores fortes e o algodão doce :p não é o meu género de música mas ela tem um vozeirão!!

    ResponderEliminar
  4. Hum... é engraçado o vídeo, mas não consegui gostar da música.

    ResponderEliminar
  5. Ainda não conhecia esta artista, mas sem dúvida vou procurar mais trabalhos dela, gosto muito desta música, ficou-me no ouvido! Como já comentaram, faz lembrar a Katy Perry, mas penso que seja um pouco mais sofisticada do que aquela fase inicial da Katy que chegava a parecer vulgar.

    Beijinho

    www.embusca-de-umsentido.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia essa cantora. Gostei do clipe e da música ^_^

    www.princedreamer.com

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia... não posso dizer que tenha ficado super fã, mas gostei (=

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...