Pages

sexta-feira, 3 de julho de 2015

#TrueFear: dever dinheiro à Rihanna!



É impossível não falar sobre o novo vídeo da Rihanna. O tão aguardado teledisco para o single 'Bitch Better Have My Money' mal estreou e já está a causar polémica. A cantora dos Barbados avisou logo que era impróprio para menores e pessoas mais impressionáveis. Muito resumidamente, a Rihanna rapta, tortura e assassina uma mulher rica, terminando num autêntico banho de sangue e dinheiro. Detesto que não me paguem o que devem, mas isto está a um nível completamente diferente.

Não tardou muito para surgirem as primeiras críticas. Se de um lado os fãs consideraram o vídeo épico e "o melhor do ano", do outro, há quem acuse a cantora de estar a promover a violência contra mulheres. Entendo o porquê de dizerem isso, mas não concordo. Sim, não estava nada à espera de ver a mulher despida, amarrada e suspensa do tecto a baloiçar de um lado para o outro, mas se chegarem ao final do vídeo vêm que a outra vítima é um homem... 

Se pensarmos que muitas destas críticas vêm por parte de espectadores de "Game of Thrones" e "American Horror Story", as queixas fazem ainda menos sentido. Por alguma razão, as pessoas ficam desconfortáveis e irritadas quando o génio com uma mente depravada é uma mulher. Se o Quentin Tarantino pode fazer filmes com esta temática, então porque é que a Rihanna não pode? Do ponto de vista criativo, é uma evolução tremenda em relação aos vídeos anteriores. Tal como ela refere na música: "Rihanna calls the shots". 

Surpreendeu-me não ver um único comentário sobre a questão racial. Ela tortura/mata duas pessoas caucasianas no vídeo. Se fosse um artista "branco" a fazer o mesmo mas com pessoas de raça africana, o caos estava instalado. Não suporto estes double-standards

Tendo em conta as músicas que já conhecemos, cheira-me que este será um dos piores trabalhos da cantora. Tenho sempre esperança de estar enganado, mas este material novo não me convenceu nada. Atenção, gosto da BBHMM, mas tenho a perfeita noção que não é uma obra-prima musical.

A realização ficou a cargo da própria artista em colaboração com o colectivo francês Megaforce. O actor Eric Roberts, irmão de Julia Roberts, e o protagonista da série "Hannibal", Mads Mikkelsen, também participam no vídeo. O álbum continua sem data de edição.


Quais são as vossas opiniões sobre o vídeo? A Rihanna foi longe de mais ou é apenas artístico?

13 comentários:

  1. Sinceramente nem sei o que comentar. Eu sou fã do trabalho da Rihanna, ela tem um estilo bastante próprio e adoro as músicas dela. Em relação a este vídeo existem muitas coisas, nomeadamente as pessoas não perceberem que é mero acting da cantora, é apenas uma história, história essa muito revolucionária nunca antes vista em música. Está muito bem concebido, também não vejo qual o mal, mas percebo quem não ache bem. Também não sei se este vai ser o melhor trabalho da Rihanna.

    with love, CAT ♥

    ResponderEliminar
  2. Primeira vez em que acho a Rihanna relatable. Bitch better have my money é, literalmente, o meu lema de vida. Mas não gosto da música tho.

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente contigo! Quando é um homem que faz está tudo bem, se for uma mulher a fazer alguma coisa em relação a outra mulher já está a denegrir a nossa imagem e a não apoiar o género feminino. Vá-se lá entender.

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  4. Para mim nenhum trabalho dela supera o We Found The Love e o California King Bed. Saudades! :)

    http://rapazdobuzio.blogspot.pt/2015/07/i-want-you-for-worse-or-for-better-i.html NEW POST! :)

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente, não me choca nada. Não sou fã dela. Longe disso mas as pessoas deviam ter a mente mais aberta e ser capazes de ver uma história. Tal como veem num filme e não se exaltam logo com opiniões parvas.

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu cá a-d-o-r-o o vídeo! Está super bem realizado e adoro o final. Hoje em dia os vídeoclips são cada vez menos uma mostra da música mas é cada vez mais uma mostra do que é a artista em termos de estilo e criatividade. E isto, é bom. E a presença do Mads Mikkelsen dá todo um sentido a este estilo de vídeo :)

    ResponderEliminar
  7. Assim tem coisas bem piores para as pessoas se importarem do que uma musica e um videoclipe como este.. Adorei o post..

    Amanda Souza
    www.comoutrosolhos.com

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto da música, e gostei do vídeo. Porém, não posso deixar de concordar contigo quando referes que ela mata/tortura duas pessoas brancas no vídeo e ninguém diz nada em relação a isso. Mas se fosse ao contrário, era uma festa xD. E sim, apesar de gostar da música, e do vídeo em parte, também acho que este não foi dos melhores trabalhos da Rihanna. Por agora, We Found Love continua a ser das minhas músicas favoritas ^_^

    xx
    Diário De Uma Africana

    ResponderEliminar
  9. A D O R E I este video! Enquanto os segundos passavam ao longo do video eu só pensava "YOU GO GIRL, SHOW THEM!" ahahha! x

    dreamingwithpeaches.blogspot.pt ♡

    ResponderEliminar
  10. Gostei da música e do filme.. acho que deve ser interpretado como um filme, por isso acho bem legal <3
    Um beijo!

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  11. Gosto bastante das músicas da Rihanna. Umbrella e Unfaithful são dos meus temas favoritos. (Sim, sei que já são um pouco "vintage" xD) Mas a verdade é que um artista precisa de "crescer" e inovar... acho que é isso que ela está a tentar fazer. Contudo, pessoalmente, não gostei da música e o vídeo penso que seja excessivo.
    Belo post.
    CrazyAboutElvis

    ResponderEliminar
  12. nunca gostei da Rihanna maaaas o Mads mexe muito comigo!

    ResponderEliminar
  13. O clipe sendo bom ou ruim sempre vai ter aquelas pessoas que não vão gostar e vão procurar algum defeito para criticar. Se Rihanna acredita no potencial dela, certamente vai fazer algo que lhe agrade e que os fãs dela goste. Eu adorei esse clipe, é bem polêmico e é muito a cara dela, uma cantora que adora ousar, causar. E o que falar desse remake de Carrie A Estranha ? hahahahaha

    ANDYZANDO

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...