Pages

terça-feira, 7 de julho de 2015

The Curious Case of Ricardo and the Strawberries


Já o referi algumas vezes aqui no blog mas, adoro comida. Sempre que falo sobre isto sinto-me com mais 20 quilos em cima. Apesar do meu amor incondicional por todo um aglomerado de alimentos, tenho algumas "manias" estranhas. Calculo que tenham lá chegado com o título, vamos falar de morangos.

Considerado afrodisíaco por uns ou simplesmente delicioso por outros, a verdade é que os morangos são dos frutos mais populares para consumo. Além de serem extremamente refrescantes e aromáticos, do ponto de vista nutritivo, oferecem imensos benefícios e poucas calorias. Algumas das principais vantagens nutritivas dos morangos:

  • São tonificantes, diuréticos e laxantes - aliviam transtornos digestivos;
  • Fortalecem os ossos, o cabelo e a pele;
  • Regulam as funções nervosas e endócrinas do organismo;
  • Influenciam a estabilidade das células sanguíneas e a fertilidade;
  • Facilitam o funcionamento do fígado e da vesícula - ideal para desintoxicar o organismo e eliminar gorduras.

Colocando a parte científica de lado, desde criança nunca gostei de nada feito com morangos. Se em criança me compravam um corneto de morango estava o caldo entornado. Nem aquelas tiras vermelhas e fininhas no 'Perna de Pau' se safavam, era o suficiente para já nem querer comer o resto (vá, comia tudo na mesma para não desperdiçar o chocolate/nata). O mesmo acontecia com sumos, bolos, batidos, tudo o que possam imaginar. Se não me engano, a única coisa que se safava era mesmo a gelatina. Depois disto que vos contei, devem estar a pensar "ok... ele não gosta de morangos, o que é que isso tem de especial?". Pois. Por mais incrível que pareça, adoro o fruto no seu estado normal.

Perguntam-me imensas vezes como é que consigo comer um fruto e não tolerar nada que seja confeccionado com o mesmo. Sinceramente nunca sei o que responder. Tenho a perfeita noção que não faz sentido nenhum. Ao fim ao cabo não é nenhuma "mania" como referi inicialmente. Apenas sei que se não for o fruto a sério, tem tudo um sabor intragável.

Serei o único com um caso destes? Já agora, são consumidores de tudo com sabor a morango?

10 comentários:

  1. Tenho o mesmo problema com Kiwii. Odeio, mas odeio mesmo, comer o fruto em si mas adoro coisas com o sabor, tipo iogurtes e etc! x

    ResponderEliminar
  2. Na verdades, estás enganado, faz imenso sentido!
    Nada desses produtos que supostamente sabe a morango, sabe realmente ao fruto, que apesar de doce, é também um pouco azedo. Eu acho que tu não gostas do sabor artificial que nos querem fazer acreditar ser de morango haha.
    Eu gosto de morango em alguns produtos, só e ao natural (com açúcar haha)! :)

    http://rapazdobuzio.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não diria que é azedo, diria mais que é ácido =P

      Eliminar
    2. Exatamente. São produtos modificados e o sabor do morango não tem nada a ver.

      http://atualidadesbyclaudia.blogspot.pt/

      Eliminar
  3. Não sabia que morango tinha todos esse benefícios. É um fruto que realmente é bom é daqueles que pode comer em qualquer hora, pois sempre vai ser bom. Sobre as possibilidades de receita em que ele pode ser utilizado, gosto das coisas mais naturais, pois muitas empresas utilizam outras composições o que deixa o sabor do morango muito artificial. Adorei a postagem e fiquei com água na boca, abraços.

    ANDYZANDO

    ResponderEliminar
  4. Eu cá não sou esquisita =P adoro morangos!

    ResponderEliminar
  5. Eu antes odiava todo o tipo de frutos vermelhos e os seus derivados, incluindo morangos! Mas já mudei de ideias, embora também prefira o morango no estado normal do que os derivados. Os sabores não têm nada a ver!

    xx
    Diário De Uma Africana

    ResponderEliminar
  6. O meu namorado adora tudo o que tenha sabor a morangos, menos os morangos em si xD é que ele já participou na apanha do morango e acho que acabou por enjoar e também por ver certas coisas que o fizeram passar a ver os morangos sempre com alguma desconfiança mas fora isso gosta de tudo, gelado de morango, mousse de morango, tarde de morango, cheesecake de morango... :p já eu gosto de morangos mas gelados e isso prefiro de caramelo ou chocolate. Gosto muito de batido de morango, por exemplo mas não é a minha fruta preferida :)

    ResponderEliminar
  7. Que engraçado kkk, você não come nada feito de morango mais come os morangos sozinhos kkkkkkk
    Amei seu blog, beijos!
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Vou pensar mais na ideia de comer morangos, hahaha.
    Adorei o post.

    kiss~
    www.its-sucker.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...