Pages

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Quando as bestas ladram


Hoje à tarde estava muito bem a ouvir música quando me apercebo de um aparato na rua. No momento em que o meu pai ia sair de casa, a minha cadela esgueirou-se e fugiu. Como não está habituada a andar na rua, estava excitada e a correr de um lado para o outro. No meio da correria, um carro bateu-lhe. Assim que se aleijou, voltou para casa e foi-se refugiar na casota. Apesar de não ter culpa absolutamente nenhuma, a condutora foi bastante simpática e até ofereceu auxílio. Quando fiquei a saber que a diva Gigi (não nos julguem, não fomos nós que lhe demos o nome) foi atropelada, caiu-me tudo

Já no carro e prontos para ir ao veterinário, eis que surge uma mulher à beira da estrada a fazer-nos sinais. O meu pai parou o carro, baixou a janela e o circo está armado:

Dad: "O que é que foi?"
Cretina: "Vi tudo o que aconteceu. Você tem noção do que fez?"
Dad: "O que eu fiz?"
Cretina: "Sim! Não sabe que o cão não pode andar assim na rua?"
Dad: "...não a meti na rua, quando abri o portão para sair de casa ela foi atrás de mim e fugiu"
Cretina: "Sabia que posso processá-lo?! Aposto que se for preciso ela nem está legal!"
Dad: "Mas quer vir comigo para ver se está legal?" - e nisto arranca com o carro, deixando-a a falar sozinha.

Bem, a sorte dela foi eu estar dentro do carro e a segurar na cadela. Não seria mal educado, mas com a raiva e stress do momento, metia-a no sítio. Então a mulher "vê tudo", ou seja, viu-nos a pegar na Gigi ao colo e a metê-la no carro, claramente com pressa para socorrê-la, e mesmo assim decide parar o carro para dizer m#rda? Vocês não têm noção, o ser estava vermelho que nem um tomate, parecia que tinha sido atacada por um gang. Por amor de Deus! 

O meu pai depois contou-me que antes da confusão toda, tinham tocado à nossa campainha. Adivinhem quem era? A cretina. Como não lhe abrimos a porta (lamento, mas já nos deixámos de abrir a porta a estranhos há muito tempo), deve ter ficado ofendida e resolveu armar-se em esperta. Durante a fuga, a cadela nem sequer chegou perto da mulher, e ela acha-se no direito de ameaçar processar-nos? Ainda por cima a cadela até chip de identificação tem! Sou contra violência, mas um par de estalos vinha mesmo a calhar.

Três horas e dois Raios X depois, aparentemente está tudo bem. O veterinário não tinha a certeza se havia uma lesão na pata, portanto mandou os scans para um ortopedista. Amanhã temos que voltar lá para saber o resultado. Fingers crossed.

11 comentários:

  1. "Ilegalmente Gigi", um livro por Ricardo Francisco. Pobre Gisela, paws crossed indeed.

    ResponderEliminar
  2. Ai, a sério, isto há com cada um. Eu também tenho cães e às vezes passo-me com certas pessoas. Acreditas que há um homem que adora passar por aqui a dar com um pau em todas as grades? O meu cão fica possesso e ladra durante 3 mil horas. E eu já falei com ele e o homem continua.
    Espero que corra tudo bem com a tua pequena!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  3. A "cretina" faz-me lembrar as gentes da aldeia da minha avó. Cuscas como tudo e só vêm as coisas más e depois vão conchichar para a porta da Igreja. Pior que isso, somente rebaixarem-se umas ás outras para sobressaírem. Não há pachorra. Adiante, espero mesmo que a tua Gigi fique melhor se for caso para isso :)

    ResponderEliminar
  4. Espero que a Gigi fique recuperada depressa. Deste o titulo correto a este post, realmente falar sem saber tem muito que se lhe diga.

    ResponderEliminar
  5. As melhoras para a diva Gigi! E o teu pai fez muito bem em deixar a cretina a falar sozinha.

    ResponderEliminar
  6. Há sempre estes cretinos mirones. Gostam muito de ver e dizer o que não devem depois. Nunca ninguém lhe deve ter dito que acidentes acontecem. O importante é que a Gigi recupere bem! :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Sempre tem aquela pessoa que adora procurar confusão por tudo. É uma pena ter acontecido isso com a Gigi e tenho medo que isso aconteça com a minha Polly, pois não sei qual seria minha reação. Melhoras para a GIGI! <33

    ANDYZANDO

    ResponderEliminar
  8. As melhoras para a Gigi! Ás vezes com certas atitudes humanas só comprova cada vez mais que os animais são melhores que as pessoas, sem dúvida!

    Beijinhos,
    http://dreamerabouteverything.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. E um pontapé no fundo das costas da senhora, não?

    ResponderEliminar
  10. Espero que esteja tudo bem com a tua cadelinha! :)
    A minha tartaruga também se chama Gigi haha!

    http://rapazdobuzio.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. O que eu me ri a ler isto, AHAHAHAH
    Espero que a Gigi (que nome cute xD) esteja bem e que não tenha passado de um susto, eheh

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...