Pages

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Let's go on honeymoon with Lana Del Rey


Após meses de provocação, foi divulgada a faixa título do terceiro disco da Lana Del Rey, intitulado 'Honeymoon'. Aleluia. 

Este primeiro single segue as pisadas de 'Ultraviolence' (2014), o que para alguns é algo positivo, mas para outros é cair no mesmo terreno pantanoso e melancólico de canções como "Shades of Cool"  e "Sad Girl". Acompanhada por violinos poderosos e um piano em sofrimento, "Honeymoon" é um hino à nostalgia de uma época que não vivi. Imaginei logo um thriller passado nos anos 40, em que um detective privado se envolve com uma cliente e acaba mal.

Apesar da sonoridade ser emocionalmente pesada, a música acaba por se tornar numa ponte de ligação com os dois trabalhos anteriores da Lana. Existem características de faixas do primeiro álbum 'Born to Die' (2012), presentes em passagens como "We could cruise to the news / Pico blvd in you used little bullet car if we choose / Mr. Born to lose". Aliás, a temática das aventuras perigosas aliadas a declarações de amor, são prova suficiente. 

Pelo que a própria cantora disse, o próximo disco deve trazer um som mais pop e diferente de 'Ultraviolence'. Depois de ouvir a "Honeymoon", não compreendo as afirmações. A canção poderia facilmente encaixar-se numa edição especial do último álbum. Não me interpretem mal, gostei do que ouvi, apenas estava à espera de algo diferente. Vai ser muito difícil a Del Rey conseguir superar o primeiro trabalho. Até agora a música "Born to Die" mantém-se como a minha favorita.


Gostaram da "Honeymoon"? Qual é o a vossa música favorita da Lana Del Rey?

14 comentários:

  1. O Born to Die é o meu álbum favorito dela, mas estou um pouco cansado da sonorida da Lana e da sua melancolia.

    www.rapazdobuzio.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. PS: de qualquer forma, tenho que ouvir melhor esta nova faixa.

    ResponderEliminar
  3. Lana rainha del rey hahahahaha eu gostei bastante dessa nova faixa, achei que ela fugiu um pouco do que eu estou acostumada e por isso eu curti tanto
    beijossss
    Um Mundo Em Duas 

    ResponderEliminar
  4. Estava ansiosa para por os ouvidos a trabalhar com esta Honeymoon mas assim que ouvi só me apeteceu chorar de raiva. Odeio. Queria que ela voltasse ao msmo registo do 1ºalbúm (meu favorito) para eu ficar completamente feliz outra vez. x

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente, não gosto do estilo de música dela. Nunca achei muita piada

    Blog | Facebook Page | Instagram

    ResponderEliminar
  6. também não notei grande diferença entre a música e o álbum anterior. Confesso que não consigo escolher uma música preferida. Mas fiquei muito viciada na Brooklyn baby do Ultraviolence quando saiu.

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Não sou assim muito fã da moça (nada contra, não me identifico) mas gostei de uma música dela: Summertime Sadness. Essa sim gosto. Esta ouvi e...hum.
    Também não notei diferente desta música para as outras que fui ouvindo.
    É esperar para ver.

    P.S. Tu a mim fizes-te me lembrar do Hercule Poirot! haha

    ResponderEliminar
  8. Acho que as únicas músicas que eu gosto da Lana del Rey são Video Games e Summertime Sadness. Eu bem tento gostar do estilo de música dela, mas não aprecio muito xD

    ResponderEliminar
  9. Não consigo achar piada à Lana...Tive um colega que se sentava ao meu lado e era VICIADO nela portanto sei as letras todas de cor ahahaha, no entanto só gostei mesmo da video games.
    E também não percebo onde está a sonoridade mais Pop...percebo que ela seja uma excelente cantora, mas o tom melancólico dela não é mesmo para mim (pelo menos não todo um álbum delas!)

    ResponderEliminar
  10. Também esperava algo mais dessa música. Não achei nada POP e espero que venha músicas como Summertime Sadness, Video Games, Born to Die e Dark Paradise em seu próximo álbum.

    (Quem sabe não escuto Honeymoon naqueles momentos depressivos)
    ANDYZANDO

    ResponderEliminar
  11. Adoro a combinação de cordas, dá um corpo à música fabuloso!!!

    ResponderEliminar
  12. Adoro Lana del Rey! Mas confesso que fiquei um pouco desiludido com a música. Mas acho que é daquelas que quanto mais ouvidos mais gostamos. De qualquer das formas estou ansioso pelo álbum!

    ps: no meu caso, ainda estou à espera que chegue uma música que ultrapasse "Dark Paradise". Se bem que também adoro a "Born to Die". O vídeo está genial :)

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...