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segunda-feira, 6 de julho de 2015

Insanity | *60 dias de tortura em vão*


Há dois meses atrás falei-vos (aqui) da minha dificuldade em conciliar a preguiça com a vontade de ter o chamado "corpo perfeito". Nos últimos anos ter mantido sempre o mesmo peso, mas não fico satisfeito por ser "magro". Como a minha namorada diz, "parece que tens braços da Betty Spaghetti". Apesar de comentários do género, a minha motivadora pessoal apresentou-me ao Insanity. Basicamente é um programa de exercício físico intensivo de 1h por dia. Segundo o site oficial, garantem resultados em dois ou três meses (dependendo do que a pessoa pretende). Para quem não tem possibilidade de frequentar um ginásio, é uma boa solução, visto que não são necessários quaisquer tipo de materiais como pesos

Terminado o regime de insanidade, é caso para dizer "quero o meu dinheiro de volta". Pela primeira vez na minha vida, consegui seguir um plano de exercício físico até ao fim e estou bastante orgulhoso. Para alguém que prefere ficar sentado em frente ao computador a ver uma série, é uma grande vitória. Se não fosse este sentimento de conquista, estaria bastante irritado. Não vou chegar ao ponto de dizer que me "sinto enganado", mas anda lá perto. Chamem-me ingénuo, mas depois de ver uns quantos testemunhos de pessoas que seguiram este treino, tinha esperança de conseguir melhorar o meu físico.

É certo que do ponto de vista alimentar, não segui nenhuma dieta especial, o que por sua vez não justifica os resultados (ou a falta deles). Cortei em certos produtos como as batatas fritas ocasionais, e até a minha adorada coca-cola foi esquecida. Por outro lado, comecei a comer frutas, algo que era evitado devido à preguiça em descascá-las (sim, leram bem!).

Durante 60 dias, andei a transpirar que nem um agorafóbico no metro em hora de ponta. Sou capaz de ter perdido uns quilinhos, mas nada de chocante. A maior mudança é provavelmente a questão da resistência. Na primeira semana de vídeos mal conseguia acabar o aquecimento. Na recta final já era capaz de fazer os exercícios durante mais tempo e com maior facilidade. Fisicamente, a única coisa que posso dizer que noto uma diferença mínima, é na barriga. Continua praticamente igual, mas se me recostar numa certa posição, quase parece que encontro vestígios dos meus tão desejados abdominais. Que tristeza.

De qualquer maneira, é completamente impossível ficar-se com um six-pack e com uns braços muito musculados só com os vídeos do Shaun T. Lamento, mas não acredito. Cada vez que olho para fotos do "antes e depois" de algumas pessoas, só me apetece rir.

Se realmente conseguirem manter uma alimentação saudável, horários de sono constantes, e querem perder algum peso, aconselho-vos o Insanity. Se como eu, estiverem à procura de um corpo mais definido, desliguem os computadores e inscrevam-se num ginásio.

Para os interessados, podem consultar o calendário de treino aqui e ver os vídeos aqui.

Já tiveram experiências semelhantes? Seguem algum treino online ou são adeptos de ginásio?

13 comentários:

  1. Discordo contigo quanto ao final do teu post. Eu daqui a uma semana, na minha rubrica: Vamos falar de: vou falar numa coisa parecida com isto, fica atento ahaha
    Mas partilho aqui já um bocadinho, eu sempre fui "desportista" mas tenho facilidade em engordar como em emagrecer, como engordei neste semestre 5 kg e toda a gente dizia que as minhas pernas andavam a ficar mais redondinhas, lá fui eu ganhar coragem para me mexer a serio. Não me inscrevi no ginasio, mas fui introduzido ao streetworkout (por amigos que ja fazem) onde treino de tudo! E digo-te, estou na 3 semana, já perdi 4kg, abdominais já estão a sair, agora ando a treinar mais os braços e peito!
    O importante é não desistir e ganhar motivação (muita para alcançares o teu objectivo)
    Abraço, Rodrigo | OOTD

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  2. Já vi alguns vídeos desses exercícios Insanity e acho que fiquei sem ar só de carregar no play. Aquilo parece mesmo puxado! Não costumo fazer exercico e sou como tu, tenho preguiça para tudo basicamente mas há uns tempos para cá comecei a fazer todos os dias um exercício de 5 minutos de uma miúda que tem uma conta no youtube que se chama "Blogilates". Estes vídeos curtos mas intensos junta pilates com exercícios localizados, garanto-te que vais notar diferença, pelo menos eu notei! x

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  3. Muito bom mesmo! É um ótimo incentivo! As pessoas acabam por desistir muitas vezes porque não vêm resultados, mas temos que ser persistentes! Vou usar o calendário e os vídeos porque costumo fazer em casa algumas coisinhas :)
    with love, CAT ❤

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  4. Eu acho que o Insanity é óptimo para quem quer perder peso. Tu já és magro, logo vais ver menos resultados. Provavelmente alguém com maior quantidade de massa gorda vai ver mais resultado e mais tonificação.
    Agora para conseguires livrar-te desses braços que mais parecem a patinhas de um pug e realmente conseguires o corpo que queres tens de fazer exercícios com peso para desenvolver o músculo.

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  5. Eu comecei a fazer este treino mas estava em tão má forma que não aguentava nem metade dos vídeos. Acabei por optar por uma coisa mais direccionada para o que eu queria (fortalecimento de certas áreas) e talvez daqui a uns meses volte a tentar fazer este treino!!

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  6. O pessoal deve tomar suplementos ou assim, não sei. Eu quando andei no ginásio, só consegui emagrecer.

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  7. Não gosto de seguir planos. Ou então não consigo. Prefiro fazer uma caminhada diária, que para mim é suficiente para não chorar em frente ao espelho. E comer muita fruta (nunca tive preguiça de a comer haha). Acredito que haja pessoas que consigam resultados muito bons com esses exercícios, desde que a dose de motivação seja grande :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

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  8. Eu costumo fazer apenas um treino diário à minha medida e aos meus limites combinado com corrida. Para mim, a corrida é um dos desportos mais completos para perder peso, ganhar músculo e mobilizar gorduras, já para não falar da resistência :)

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  9. Fiz o Insanity durante uma semana ou duas só para ganhar resistência porque fiquei 3 anos sem actividade física e como tenho asma sentia que antes de começar a treinar mais «a sério» precisava de ganhar resistência. Nesse aspecto foi excelente, depois dessas semanas comprei material para treinar em casa porque tonificar é levantando o ferro (aka pesos) ;) tenta assim, levantando pesos, fazendo exercícios com pesos, e vê se obténs melhores resultados. Comigo resulta :)

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  10. Eu faço todos os dia, mais sou bailarinha classica
    tenha uma semana abençoada.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

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  11. Peço desculpa mas vou ter de discordar. O meu irmão tem 1,90m e pesava 130kg e agora pesa menos de 90 kg. Ele fez dieta como é óbvio e perdeu peso assim mas foi com o Insanity que começou a tonificar o corpo e olha que o miúdo está no trinques. Esta tonificado e musculado - no entanto nada a ver com o rapaz da imagem - mas também não ficou com six pack =P Depois do Insanity tinha, vá two pack xD e agora, continuo a fazer outro tipo de exercícios e de vez em quando dá um toque no Insanity e já tem um Four-Pack. Eu acho o Insanity um programa bastante bom mas, tal como todos os programas, acho que o resultado varia de pessoa para pessoa. Se já és magro e queres focar-te nos abdominais aconselho-te o Insane ABS. Quase 40 minutos exclusivamente dedicados ao futuro six-pack =P

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    Respostas
    1. Exacto, eu referia-me a imagens "antes/depois" como aquela que utilizei no post. Como o Insane Abs está incorporado no plano de treino, já o fiz muitas vezes. Agora que terminei o plano normal, quero continuar só com a parte dos abdominais :)

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  12. Talvez esse método traga resultados, mas de uma forma em que precisa levar mais tempo para obtê-los. Já tentei fazer, mas meu corpo por genética é magro e não consigo ganhar massa muscular. Estou esperando o tempo passar para ver se consigo ganhar um pouco mais de peso e daí começar a praticar exercícios físicos e ter o corpo tanto desejado.

    ANDYZANDO

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