Pages

domingo, 12 de julho de 2015

Cuidado com o vírus!


Não se preocupem, não estou a falar de nenhum vírus novo! Estreia hoje a segunda temporada de 'The Strain' e estou bastante ansioso. Embora tenha sido a série com maior audiência na história do canal americano FX do ano passado, não tem a visibilidade que merece em Portugal. Possivelmente não sabem do que estou a falar portanto vamos já alterar isso.


A história de 'The Strain' começa com a misteriosa aterragem de um avião no aeroporto de New York, com apenas quatro sobreviventes. A partir daí, acompanhamos o investigador do Centro de Controlo de Doenças, Ephraim Goodweather (Corey Stoll), enquanto tenta descobrir o que causou a morte da maioria dos passageiros e o porquê de apenas quatro ficarem vivos. Com o decorrer dos acontecimentos, ficamos a saber que o aconteceu no avião foi na verdade o primeiro passo de um plano para libertar uma epidemia de vampiros na cidade. à medida que o vírus se espalha, Eph, a sua equipa e alguns nova-iorquinos, começam uma guerra para garantir o destino da humanidade.


Enquanto a primeira temporada se focou mais na propagação do vírus, na segunda vemos New York consumida pela epidemia. Segue o Dr. Eph e a Dra. Nora Martinez (Mia Maestro), ao mesmo tempo que eles se concentram na criação de uma arma biológica para exterminar as criaturas. Simultaneamente, o caçador de vampiros Abraham Setrakian (David Bradley) está à procura de um livro antigo na esperança de encontrar uma resposta sobre a origem dos seres malignos, e possivelmente uma maneira de os matar.

Quando comecei a ver esta série não sabia que ia incorporar a temática dos vampiros. Aliás, depois do primeiro episódio pensei mesmo que seria um Fringe 2.0 devido à história do avião. Se não gostam de vampiros não desesperem. A figura tradicional charmosa com aparência humana, e dentes caninos pontiagudos, dá lugar a uma criatura animalesca (tem algumas semelhanças com o ser de Alien - o 8º Passageiro) e completamente assustadora. Além da questão visual, todas as personagens e enredos paralelos são interessantes e bem conseguidas.

Os co-criadores, produtores executivos e escritores Guillermo del Toro e Chuck Hogan, inspiraram-se na sua trilogia homónima para a adaptação televisiva. Cada temporada tem apenas 13 episódios por isso aproveitem as férias de Verão para acompanhar a trama!


Já conheciam 'The Strain'? Ficaram com curiosidade?

6 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar mas ainda nunca vi. Mas será a próxima a ver, adoro este género de histórias!
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Adoooooooooooooro The Strain e estou ansiosa por ver a 2ª temporada! x

    dreamingwithpeaches.blogspot.com ♥

    ResponderEliminar
  3. Quando passava no wareztuga via sempre essa série, mas nunca me atrevi a vê-la porque só a imagem me dá arrepios!

    Girly World

    ResponderEliminar
  4. Epá, essa imagem no inicio do post fez-me tanta impressão xD
    Não conhecia, mas embora sinta curiosidade em ver, falta alguma coragem... ahah

    xx
    Diário De Uma Africana

    ResponderEliminar
  5. Ó Deus! Só a imagem mete medo! Ahahah!
    Mas digo que deve ser uma série fixe. Eu é que sou um tanto preguiçosa para ver uma série do início ao fim... Ahahah! :)
    Beijinhos grandes e muitas felicidades! <3

    chamammepequenita.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Conheço a série de a ver anunciada na FOX mas nunca a vi. Nunca percebi bem do que tratava mas agora que já compreendo melhor fiquei curiosa pois parece fazer o meu género :p

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...