Pages

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Tommy Hilfiger Est. 1985


Ainda não consegui encontrar um perfume que superasse o meu amor pelo Hilfiger Est.1985. Clássico e sofisticado, segue a fórmula elegante e jovial, característica da marca Tommy Hilfiger.

À primeira vista o design do frasco parece simplista, mas se prestarmos atenção aos pormenores, é bastante elegante. Gosto especialmente da tampa com as iniciais da marca, que mais parece uma espécie de brasão de família.


Colocando a parte estética de lado, o melhor do Hilfiger 1985 é mesmo o aroma. Segundo a marca, as notas principais são bergamota, tangerina, toranja, zimbro, alecrim e papaia. Açafrão, madeira de mogno, rosa e apontamentos de couro envolvem as notas base de camurça, sândalo, cumaru  e madeira de caxemira. Parece uma mistura muito estranha mas a verdade é que resulta. Tal como a marca o define "reflecte o frescor e atitude clássica".

Desde que mo ofereceram há uns anos atrás, que este é o único perfume que uso diariamente. Já tive outros da Tommy, mas nenhum me marcou como o 1985. Felizmente a minha namorada conseguiu comprar um e deu-mo no Natal. Não consigo parar de cheirar a tampa. Apesar da composição frutada, a verdade é que não o acho nada adocicado. O aroma é fresco, mas muito subtil, e aguenta-se bem o dia inteiro.


Como o perfume está a ser descontinuado (não fosse ele o meu favorito, claro), encontrá-lo nas lojas torna-se uma autêntica caça ao tesouro. Na Sephora o frasco de 100ml custa cerca de €100.

Conhecem o Hilfiger Est. 1985? Qual é o vosso perfume favorito?

8 comentários:

  1. Acho que nunca o cheirei. Pelo menos não me lembro de me ter cruzado com ele, mas concordo contigo acerca da parte estética. É um frasco simples, mas bastante elegante.

    ResponderEliminar
  2. Quando tiver oportunidade irei cheira-lo, desconhecia por todo
    Abraço, Rodrigo | <b<<a href="http://mystyleootd.blogspot.com/>OOTD</a></b>

    ResponderEliminar
  3. Nunca usei esse perfume. Prefiro o meu da Calvin Klein e da Dolce & Gabbana :3

    Ludgero Cardoso | Ludutopia

    ResponderEliminar
  4. Tem perfume lá no blog hoje também hahahaha
    Parece ser maravilhoso!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  5. Estava lendo achanado que iria encontrar uma loja fácil pra ver se ele é bom mesmo,mas como vc disse q é quase uma caça DD;. Eu gosto daquele "Natura Homem",muito bom. Adoro qdo encontro algum garoto,homem.. com este perfume rs

    www.meianoitebr.com

    ResponderEliminar
  6. A tua namorada só te dá coisas boas! Realmente ela deve ter muito bom gosto porque esse perfume é fantástico!

    ResponderEliminar
  7. Estou tendo dificuldades em encontrar esse perfume, alguns sites fora do Brasil só, nunca vi um perfume tão perfeito. Não encontro nada melhor ou que se aproxime. Top!

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...