Pages

segunda-feira, 29 de junho de 2015

TGW Recomenda | Álbuns a ouvir #2


Nada me deixa mais feliz que músicas novas. Se no primeiro post vos disse que andava numa "onda de música com sabor a anos 80"... nada mudou. Felizmente parece que não sou o único. Nos últimos tempos a indústria musical tem andado bastante nostálgica. 

Os quatro álbuns que vos recomendo hoje são bastante diversificados. Até country introduzi na lista. Pois é, sou um grande apreciador deste género musical, especialmente quando é cantado por mulheres. Não me interessa nada ouvir homens sexistas com chapéus ridículos de cowboy cantarem sobre beber cerveja e conduzir carrinhas. Dêem-me um disco da Kacey Musgraves, Carrie Underwood ou Kelly Pickler e fico satisfeito. Agora que tirei isto do peito, passemos aos álbuns do dia.


1. Hilary Duff | Breathe In. Breathe Out.

Oito anos depois do seu último álbum, "Dignity" (vamos ignorar o Best Off de 2008), a ex Lizzie Mcguire junta-se à lista de cantoras que lançaram alguns dos seus melhores trabalhos depois de terem sido mães (Beyoncé, Kelis, Ciara, Madonna, M.I.A.). Começo a achar que a maternidade é o melhor remédio para música com qualidade. A Duff pode não ter uma voz muito potente, mas fiquei bastante surpreso com a quantidade de músicas viciantes que este quinto disco nos oferece. Qualquer uma das músicas abaixo mencionadas poderia entrar para o top 10 americano.

MUST LISTEN: "Sparks", "My Kind", "All About You", "Lies", "Confetti", "Rebel Hearts".


2. Carly Rae Jepsen | E•MO•TION

Apesar de ter atingido o jackpot com a Call Me Maybe, não se pode dizer o mesmo sobre o, injustamente ignorado, álbum "Kiss". Três anos depois, a Carly foi atingida pela febre dos 80's, e o resultado é um dos melhores discos do ano (até agora). Aclamado pela crítica, "Emotion" até pode nem vir a ser um sucesso comercial, mas tem os ingredientes certos para que isso aconteça: melodias e composições brilhantemente trabalhadas e experimentação com outros géneros musicais. Não podia estar mais surpreendido com a jovem canadiana.

MUST LISTEN"All That", "I Really Like You", "Making The Most of The Night", "Run Away With Me", "I Didn't Just Come Here To Dance".


3. Miguel | Wildheart

Bastou ouvir a música Adorn uma vez para ficar fã do Miguel. Este terceiro álbum de estúdio segue a mesma fórmula de sucesso do anterior, "Kaleidoscope Dream", e não podia estar mais satisfeito. Além de ter uma das melhores vozes do universo R&B, a sonoridade bastante sensual. É simplesmente genial.

MUST LISTEN: "Coffee", "NWA", "Waves", "Flesh", "Leaves", "Face The Sun".


4. Kacey Musgraves | Pageant Material

Estava tão ansioso por este álbum que vocês não têm noção. Depois de ganhar dois Grammys com o álbum "Same Trailer Different Park", a "princesa rebelde" (detesto esta expressão) está de volta com mais letras controversas. É impressionante que só porque as músicas falam de assuntos importantes como sexo e objectificação das mulheres, são consideradas polémicas para o mundo conservador do country. Queriam o quê? Outra cantora que se limita a escrever recadinhos infantis para ex-namorados? Please. Se além de boas melodias apreciarem letras de qualidade, recomendo-vos vivamente a ouvirem este álbum.

MUST LISTEN: "Biscuits", "Pageant Material", "This Town", "Somebody To Love", "Miserable".



Já ouviram algum dos quatro álbuns? Se sim, qual é o vosso favorito?

8 comentários:

  1. Sabes, só olhei para a capa do álbum do Miguel e bastou ler-me o post todo! ahaha
    O estilo de musica que ele faz, as comparações, o género musical e o que ele tenta transmitir, muito bom de todo! Recentemente, The Weeknd ficou no hype por causa do 50Shades, mas também era assim muito "dark e underground", muito restrito aos seu fãs ... esta "pequena" história porquê? Ambos começaram ao "mesmo tempo" no mercado, e espero sinceramente que o Miguel consiga singrar (do género de toda a gente ouvir, sem se vender para estilos comerciais) porque ele é underrated!
    Abraço, Rodrigo | OOTD

    ResponderEliminar
  2. Olá Ricardo :)

    Adorei as músicas da Hilary Duff, principalmente a "My Kind" e a "Sparks". Da Carly Rae Jepsen gostei da "All That", apesar de achar bastante parecida com uma outra que já ouvi algures, não dela.
    As músicas dos outros artistas não me agradaram tanto, nomeadamente a Kacey.

    ResponderEliminar
  3. Excelentes indicações!
    Amei os álbuns <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  4. Não conheço nenhum dos álbuns, talvez os ouça no Spotify! Bom post! :)

    r. eu estou a pensar mudar de curso agora, porque quero mesmo fazer algo que goste! :) O que tiraste?

    ResponderEliminar
  5. Já ouvi falar bem do novo álbum da Carly, mas estou muito de pé atrás. Gostei de "I Really Like You", a música é "fofinha" e divertida. Mas continuo a vê-lo como a rapariga do "Call Me Maybe", música que me fez nunca gostar dela. Tenho a sensação que todas as canções são demasiado repetitivas. Mas talvez acabe por ouvir!

    Não sei se conheces, se não, ouve "Two Weeks" da FKA twigs. Sugeriram-me há pouco tempo e estou viciadíssimo! É tão diferente do "normal". Aposto que vais gostar (espero que sim) :D

    R: Nunca foste? D: Olha que essa é uma grande revelação. Sempre pensei que fosses O rapaz dos concertos, por ouvires boa música e pelo que vou lendo aqui no blogue. Epá, temos mesmo de mudar isto xD

    ResponderEliminar
  6. Confesso que nenhum dos 4 faz o meu estilo musical mas vou dar uma oportunidade à Hilary pelo amor que a minha "mini me" lhe tinha haha :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Hum vou experimentar ouvir os álbuns, apesar nao fazerem muito o meu genero :)
    r: Sim, és como eu então, por isso mesmo é que sabe bem.

    The eyes of a Mermaid | Facebook Page | Youtube channel

    ResponderEliminar
  8. Já escutei algumas faixas do álbum da Carly Rae e da Hilary Duff, e me apaixonei pela música Sparks e I Really Like You. São dançantes e tem um ritmo bacana! Os outros ainda não tive a oportunidade de conhecer mas obrigado pelas dicas :)

    ANDYZANDO

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...