Pages

segunda-feira, 8 de junho de 2015

TGW Recomenda | Álbuns a ouvir



Uma das coisas que mais detesto é quando me perguntam "que tipo de música ouves?". Impossível responder. O meu gosto musical é do mais diversificado que existe. Tanto gosto daquelas músicas pop com refrões viciantes, como a seguir estou a ouvir um rap daqueles meio agressivos. Vai do indie ao O Fortuna do Carl Orff numa questão de segundos.

Ultimamente tenho andado numa onda de música com sabor a anos 80. Ainda assim, não fiquei indiferente aos quatro álbuns de que vou falar a seguir.


1. Say Lou Lou | Lucid Dreams

Sigo o trabalho das gémeas australianas/suecas desde o fenomenal single de estreia, "Maybe You", em 2012. Quase três anos depois, lançaram o primeiro álbum em Fevereiro deste ano. Valeu a pena esperar. Lucid Dreams é de longe um dos melhores discos que ouvi nos últimos tempos. Digamos que se tivesse o disco físico já estava riscado de tanto o tocar. Gosto genuinamente de todas as músicas à excepção de uma.

MUST LISTEN: "Games For Girls", "Julian", "Wilder Than The Wind", "Nothing But a Heartbeat".


2. Florence and The Machine | How Big, How Blue, How Beautiful

Vou ser sincero, levou-me umas quantas vezes até começar a desfrutar deste álbum. Inicialmente fiquei um pouco desiludido por não haver muitas músicas que ficassem no ouvido, à excepção do primeiro single, "What Kind of Man". Pode não ser o trabalho mais mainstream do grupo, mas o que é certo é que se trata de uma brilhante ode ao final de uma relação.

MUST LISTEN"What Kind of Man", "Various Storms & Saints", "Long & Lost".


3. Mumford & Sons | Wilder Minds

Sei que o cd foi arrasado pelas críticas, mas também não é assim tãaao mau. Sempre que um artista tenta variar a sonoridade as pessoas caem-lhe em cima. Tudo bem, sou o primeiro a admitir que estava à espera de mais, mas daí a mergulhar o álbum em água benta é demasiado. Vá, sinto falta dos banjos.

MUST LISTEN"Cold Arms", "Believe", "Snake Eyes".


4. Jamie XX | In Colour

Brilhante, fantástico e sensacional. Desta vez a solo, o Jamie XX voltou a provar que é um mestre musical. É incrível a facilidade que ele tem em combinar diferentes estilos como pop, R&B e electrónica. Não há uma única maçã podre neste pomar sonoro.

MUST LISTEN"Sleep Sound", "Obvs", "Gosh", "I Know There's Gonna Be (Good Times)", "Loud Places".



Já ouviram algum dos quatro álbuns? Se sim, qual é o vosso favorito?

6 comentários:

  1. Adoro o novo álbum da Florence and The Machine.

    ResponderEliminar
  2. Ando para ouvir o novo dos Florence. Confesso que não conheço muito dos trabalhos deles, mas tenho ouvido falar imenso do álbum que até estou curioso!

    Eu estou é mesmo ansioso com o álbum do Adam! Já saíram mais músicas no youtube - depois de "Ghost Town" - e acho que me vou surpreender tanto o:

    ResponderEliminar
  3. por acaso ainda nao ouvi nada disso

    ResponderEliminar
  4. Ainda não ouvi o álbum todo de Florence. Shame on me :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Esse álbum da Florence é muito incrível e adorei seu estilo musical. Vou escutar as outras indicações.

    Abraços!
    ANDYZANDO

    ResponderEliminar
  6. Eu por acaso gosto muito do novo álbum dos Mumford & Sons, é diferente mas para mim continua muito bom.. :D

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...