Pages

quinta-feira, 4 de junho de 2015

TAG | Viciado em Séries


Parece que fui "nomeado" para responder a mais uma tag sobre séries. Desta vez pela soberba Marta do Majestic. Tenho noção que quando fico entusiasmado com um tema tenho dificuldades em resumir. Prometo que vou tentar ser sucinto.

1- Qual é a tua série favorita?


Broadchurch. Não, não é a minha série favorita, mas é uma das melhores que vi nos últimos anos. A trama centra-se no drama vivido por uma família cujo filho mais novo é encontrado morto. Durante a investigação ao crime vão-se descobrindo segredos dos habitantes da pequena cidade de Broadchurch. A história está escrita de tal maneira que em cada episódio achamos que o assassino é uma pessoa diferente. Adoro mistério e esta série é a melhor do género. 

2- Que série recomendarias a qualquer pessoa?


Tantas... Mas a escolha mais segura é de comédia, portanto, Friends. As personagens são fantásticas e apesar das suas particularidades, consigo identificar-me com todas elas. Sou competitivo como a Monica, sarcástico como o Chandler, queixo-me como o Ross, gosto de cantar como a Phoebe e adoro comida como o Joey. Não me consigo lembrar de um episódio em que não me tenha rido. Sem dúvida a melhor série do género. 

3- Que série tem os melhores figurinos?


Praticamente todas as séries de "período". Optei por Game of Thrones e Penny Dreadful porque os figurinos têm um contributo essencial para a história. É impossível pensar nos homens do Night's Watch sem os seus casacões de pêlo ou num cenário passado em Londres de 1891 sem o vestuário apropriado. Em ambos os casos, os responsáveis de guarda-roupa estão de parabéns pela excelente caracterização das personagens. Menção honrosa para Once Upon a Time pelo trabalho de adaptação dos figurinos dos contos de fadas para a "vida real".

4- Qual foi a última série que viste?



Série completa: Daredevil
Último episódio: Pretty Little Liars

5- Já ficaste triste com o final de alguma série?

Não me façam falar. Ficam a saber que sou o maior piegas que existe quando acabar alguma série, novela, o que for. Fico sempre triste, e em alguns casos até choro. Nunca me vou esquecer do final da terceira temporada de Misfits. Não chorei, eu solucei com a morte e desfecho de duas personagens que finalmente tinham encontrado o amor da vida delas. De resto, entristece-me pensar que passei anos a acompanhar a vida de personagens, com quem cresci, e que "nunca" mais vou ver.

6- Que personagem gostavas de ser?


Bem que estranhei que o questionário estava a ser demasiado fácil. Não faço a mínima ideia. Lembrei-me da Annailse Keating (How To Get Away With Murder), mas a vida dela está uma confusão; do Matt Murdock (Daredevil), mas é cego; e tanto a Melinda Gordon como a Allison Dubois (Ghost Whisperer e Medium, respectivamente) vêem espíritos e têm premunições, mas não aguentava passar por isso diariamente. Pode ser a Cordelia Foxx (American Horror Story: Coven), e o Simon Bellamy (Misfits), pelo simples facto de que uma é a Supreme e o outro tem a habilidade de ficar invisível.

7- Que série tens vontade de ver?


Unbreakable Kimmy Schmidt. Tem críticas excelentes e parece ser genuinamente hilariante.

8- Que série não tens vontade de ver?


Downton Abbey. Desde que a série estreou que digo a mim mesmo que tenho que começar a ver. A Maggie Smith que me perdoe mas, quando penso em fazê-lo, sou consumido por um sentimento de preguiça que me impede de continuar.

9- Já viste alguma série só porque sim? Se sim, qual?


Quer dizer, à partida se começo a ver uma série é por algum motivo, nem que seja por não ter nada para fazer. Seguindo esta lógica, sim. Numa noite sem séries para ver, deparei-me com Mom e resolvi arriscar. Felizmente era com a Anna Farris (Scary Movie) e com a fantástica Allison Janney (The Help, Juno, American Beauty).

10- Há alguém com quem sigas alguma série? Se sim, quem?


Além de Heart of Dixie e The Carrie Diaries, entretanto canceladas, vejo Pretty Little Liars e Once Upon a Time com a minha namorada. Digamos que ela não é assim tão majestosa no que toca a PLL. Muitas vezes acabo por ver a série sozinho porque a senhora não consegue esperar.

Se gostaram da tag, considerem-se nomeados!

12 comentários:

  1. PLL é a minha missa da terça-feira e tu és um infiel por não estares disponível para vê-la em livestream. Desta vez o problema não sou eu, és tu.
    Além disso também vimos Misfits juntos até à segunda temporada. O Nate foi-se e eu também.

    ResponderEliminar
  2. Tu e as séries!!!!!!! Ai asi, eu não gosto nada mas acho que vou começar por causa da tua obsessão!!!

    ResponderEliminar
  3. Quando estava a fazer scroll down e li a pergunta 6, vi aquela cara ("Ramsay") pensei whaaaaaaaaat. Um segundo depois vi que era a Misfits :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Coitado de ti. A tua namorada tortura-te com PLL xD

    Oh, Misfits <3 Que saudades! Ao ver o Iwan Rheon em GoT, lembro-me sempre da inocência do Simon, que é totalmente o oposto do Ramsay Snow.

    ResponderEliminar
  5. Finalmente alguém que compreende o que eu sinto em relação a Dowton Abbey...

    ResponderEliminar
  6. Nunca tinha ouvido falar de Unbreakable Kimmy Schmidt, mas parece a minha cara :D Vou espreitar, ando a precisar de uma série que as minhas séries estão todas em pausa...

    ResponderEliminar
  7. Dicas maravilhosa de serie arrasou.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. Experimenta que não dá trabalho nenhum :)
    Meu Deus!!! És mesmo viciado :P

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. epá, não conhecia a primeira, how is that possible. gostei da tag!

    ResponderEliminar
  10. Vi a primeira temporada de Once Upon A Time mas depois deixei de ver e perdi a vontade.

    Parecem séries interessantes!

    ResponderEliminar
  11. Aqui, também há alguém adepta de séries xD

    ResponderEliminar
  12. Olha deixaste-me curiosa com o Misfits.. vou espreitar a série.. :D

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...