Pages

terça-feira, 16 de junho de 2015

O meu primeiro cabelo branco



Vou falar-vos de uma experiência terrível que me aconteceu há coisa de um mês. Já devem ter calculado pelo título, apareceu-me um cabelo branco! Sim, sim, já sei que os jovens têm-nos cada vez mais cedo, mas isso não me interessa para nada. Querem saber a melhor parte? Foi no meu aniversário. Só podia. Como se não bastasse ter um ano a mais, ainda sou relembrado desta maneira vil que o tempo nunca pára. Foi um lembrete do género "wow, estás MESMO a ficar velho". Vá, posso estar a dramatizar um pouco, mas não invalida o facto de detestar a ideia de envelhecer. Sei perfeitamente que ninguém vai morrer por ter um cabelo branco, mas parece que "acordei para a vida". Já nem digo coisa com coisa, não digo que é a idade?

Agora a sério, sempre tive imenso receio de envelhecer. Quando me imagino velhote, tenho um nó no peito por não saber se vou ter filhos ou família em geral para tomarem conta de mim, ou se vou ter as minhas faculdades mentais intactas. Devem estar a pensar o que leva um jovem de 23 anos a preocupar-se com algo que, claramente, está bem longe de acontecer. Deixem lá que não são os únicos. Não sei explicar de onde vem este medo, mas a verdade é que penso nisso muitas vezes. A ideia de não ter ninguém e ficar abandonado num lar de terceira idade corrói-me o cérebro. Pior, e se tiver Alzheimer ou Parkinson? É que nem vou falar disso porque se não nunca mais saio daqui.

Todo este drama por causa da porcaria de um cabelo branco.


Já encontraram algum cabelo branco? Digam-me que não sou o único.

11 comentários:

  1. Eu lembro-me que quando era mais miúda cheguei a encontrar um ou outro cabelito branco assim do nada e também me assustei, mas entretanto ainda não há sinais de mais nenhum. Ahah mas pronto, isso não é nada não te preocupes! :P
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com | INTERNATIONAL GIVEAWAY | FLASH TATTOOS GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  2. Ahaha, deixa, o meu irmão vai fazer 16 anos e eu já lhe encontrei cabelos brancos. xD

    xx

    ResponderEliminar
  3. Encontrei-o. Fotografei-o. Ri-me dele. Ah, as vantagens de ser mais nova...

    ResponderEliminar
  4. Eu vou a caminho dos 26 e ainda não encontrei nenhum. Mas calma, dizem que é sexy ter cabelos brancos, hehe.

    ResponderEliminar
  5. Sou capaz de já ter encontrado um ou outro mas nunca lhe dei muita importância.
    No entanto, compreendo perfeitamente de onde vêm essas questões. Eu também me questiono o mesmo às vezes.

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho a mesma idade que tu e até agora ainda não encontrei nenhum. Mas não deve faltar muito tendo em conta as dores de cabeça que os "meus" miúdos me dão todos os dias :p

    ResponderEliminar
  7. Tenho um cabelo branco desde a infância. Tinha. Costumo usar risca ao meio e, há uns tempos, aventurei-me a fazê-la ao lado. Encontrei mais um grrr

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Conheci o meu namorado quando ele tinha 25 anos e, nessa altura, ele já tinha vários. Agora, está a caminho dos 32 e tem ainda mais. Eu, com quase 27, ainda não tenho nenhum. A boa notícia é que dizem que os homens que têm cabelos brancos cedo, normalmente não ficam carecas. Se é verdade? Não sei, mas lá careca é coisa que o meu namorado não é. E, sinceramente, tenho imensa inveja do cabelo dele, que é só espectacular. Portanto, não stresses (= pensa que daqui a uns anos vais ser um Clooney, com cabelos brancos, mas cheio de charme (;

    ResponderEliminar
  9. Eu já tenho imensos (leia-se meia dúzia) e só sou um ano mais velho que tu. Não te rales muito com isso. Dizem que depois dos 18, é sempre a andar e realmente é. Os anos passam tão depressa e ficamos velhos mais rápidos ;_;
    Alzheimer deve ser das piores doenças para se ter. Não reconhecer a própria família :s Bah!

    ResponderEliminar
  10. Eu infelizmente acho que para aí desde os meus 18 anos que tenho cabelos brancos.. de vez em quando lá me aparece um. Mas acho que é de família porque o meu irmão também tem desde cedo..
    Por acaso não me importo muito com isso.. mas confesso que pensar que o tempo assa tão rápido assusta-me um bocadinho..

    ResponderEliminar
  11. já não me ria genuinamente com um post da blogosfera há algum tempo x)
    eu também tenho 1 cabelo branco e nunca sei se o hei-de arrancar (porque dizem que depois crescem mais ou mais fortes ou não sei quê, e o melhor é nem arriscar) ou se o hei-de esconder no meio dos outros cabelos.
    E quando alguém me aponta "Oh tens aqui um cabelo branco!" como se fosse o maior achado do ano, eu nem sei onde me enfiar...
    Quanto ao resto, também tenho algum receio, e o pior é se nem lá consigo chegar (à velhice, entenda-se), mas o melhor é nem pensar e ir vivendo um dia de cada vez :)

    E dou por mim já com não sei quantos comentários feitos, e ainda pensam que sou alguma doidinha... Note-se que eu estava a escrever a tese. A ver se não descubro lá pelo meio referências a notas, cabelos brancos, e tantos outros posts que acabei de comentar. Que coisa...
    Mas nao tenho culpa de ter descoberto o blog e de ter adorado os temas!

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...