Pages

terça-feira, 30 de junho de 2015

Ninguém esquece o primeiro... blog


Em 2006 duas amigas minhas criaram o meu primeiro blog como surpresa de aniversário. Na verdade era um fotolog, e foi onde comecei, de maneira amadora, a trabalhar com edição de imagens.

O conceito do Music Don't Stop (sei que não está gramaticalmente correcto, mas era a única maneira disponível), era simples: encontrar a música do momento. A ver se consigo explicar: por exemplo, tinha 20 músicas a concurso, o que resultava em 10 duelos musicais (música vs música), as vencedoras passavam para a fase seguinte, e por aí fora até chegar à vencedora. Resumindo, foi o primeiro blog do género e passados dois anos, tinha o limite máximo de amigos/favoritos permitido pelo fotolog. Para terem noção, a minha página ficou de tal modo "conhecida" que até apareceu num programa argentino (na altura seguidores mandaram-me o vídeo e nem quis acreditar).

Sempre fui apaixonado por música portanto adorava passar dias inteiros a tratar das imagens, organizar as músicas em competição, tudo. A beleza do projecto era mesmo a interacção directa com as pessoas. Ao fim ao cabo, sem os votos delas, era impossível o blog andar para a frente.

Após quase quatro anos e milhares de visitas de todos os cantos do mundo, foi terminado sem qualquer aviso prévio. É impossível explicar como me senti ao ver todo o trabalho que tive durante tanto tempo a ir por água a baixo. Ninguém me tira da cabeça que foi um dos vários copycats invejosos que arranjaram maneira de fechar a conta.

Podem ter passado quase 10 anos mas ainda tenho pena do que aconteceu. Quem sabe onde o MDS me poderia ter levado (ou não) se ainda estivesse activo. Julguem-me se quiserem, mas dava tudo para ter o blog de volta.

O vosso blog actual é o primeiro? Se não, como foi a vossa primeira experiência na blogosfera?

11 comentários:

  1. Ricardo, tens de fazer como a Elsa: Let it go.

    ResponderEliminar
  2. O meu blog realmente também não é o primeiro, mas não "acabou" pelas mesmas razões que o teu, foi porque eu via que ninguém se interessava muito pelo que eu escrevia e não conseguia publicar com muita frequência.

    Beijinho
    www.embusca-de-umsentido.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Oh, não acredito! Que situação tão fora... Também já andei pelo Fotolog, por acaso não me recordo de me ter cruzado com o teu blog, mas quero deixar-te os parabéns pelo sucesso que teve! :b E é pena que se tenha evaporado do nada, infelizmente a internet esta cheia de invejosos.

    ResponderEliminar
  4. Não, já tive outros blogs mas com temas específicos. O primeiro lembro-me que foi bastante complicado para compreender como funcionava.
    Gostei da ideia do teu primeiro blog e adorava ter acompanhado. Não dá para adaptares a ideia para este?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente já pensei muitas vezes em fazer um novo só desse género. O problema é que no blogger é mais complicado. Quem sabe um dia :)

      Eliminar
  5. Bem, estou a ver que esse primeiro blog vai deixar marca para sempre =P

    ResponderEliminar
  6. Eu também tive alguns fotologs, mas acho que foi uma fase da minha vida que durou pouco haha, na verdade acho que nem conhecia esse lado dos fotologs! O meu não tinha piada nenhuma xD
    Quanto ao teu comentário tens toda a razão, eu conheço a fama dos HP mas também acho que o meu Acer é pior que muitos hp's haha, de qualquer modo aquele foi mais para servir de exemplo. Quando/se chegar a altura será bem deliberado!
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com | FLASH TATTOOS GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  7. O meu não é o primeiro mas é o primeiro «a sério». Já tive dois ou três blogs antes deste mas eram privados, escrevia apenas para mim e muito esporadicamente. Não interagia com outros bloggers, não comentava outros blogs e portanto além de privado mesmo que não o estivesse julgo que não teria ganho seguidores à mesma pois não havia interacção que é a maior forma de «publicidade» que existe :)

    ResponderEliminar
  8. Olá Ricardo, gostei muito do teu blog e pretendo seguí-lo. Segui o teu insta. Felicidades.

    ResponderEliminar
  9. O "Atualidades" é o meu primeiro blogue e espero mesmo que dure e dure porque o adoro.

    Por agora estou pasma com o que acabei de ler. Puff! Acabou assim...!?
    Ainda tens as imagens do programa argentino?

    Entretanto vou dedicar tempo a ler os teus textos que me parecem bons.
    Continua!

    http://atualidadesbyclaudia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...