Pages

quarta-feira, 24 de junho de 2015

MOVIE LOUNGE | "Kingsman: The Secret Service" (2014)

Durante uma missão secreta, o agente Harry Hart assiste à morte de um dos seus colegas. Sentindo-se culpado, decide visitar a viúva e o seu filho pequeno, Eggsy. Nesse encontro, dá-lhes um número de telefone e uma oferta de ajuda para o que necessitarem. Anos mais tarde, Eggsy já é um adulto e está constantemente metido em sarilhos. Depois de ir preso pelo roubo de um carro, lembra-se de ligar, pela primeira vez, para o número daquele estranho. Rapidamente o rapaz é libertado e entregue a Harry Hart que, decidido dar-lhe a oportunidade de uma vida, o introduz no mundo dos serviços secretos internacionais. A partir daí, o jovem Eggsy vai ter que passar num programa de treino ultra competitivo da sua agência, assim como combater uma ameaça global que surge de um génio das tecnologias.

Um dos meus medos iniciais é que tivesse pancadaria a torto e a direito. Felizmente não se confirmou. Do ponto de vista técnico, as sequências de luta bem coreografadas são uma das partes mais interessantes do filme, especialmente a do bar (se já viram, percebem o que estou a dizer). Ao contrário de outras produções modernas de agentes secretos, como as de Jason Bourne, aqui a trama assume um carácter mais descontraído.

Confesso que estava um pouco apreensivo a ver este filme. Pensei que fosse ser mais uma tentativa falhada de reproduzir o conceito "James Bond" com pinceladas de comédia. Superou as minhas expectativas. É uma história que mudou a minha vida? Não. Mas estive entretido durante uma hora e tal? Sim. Além do mais, gostei do facto de incorporarem o famoso estilo gentlemen britânico nos agentes. Isto tudo porque os Kingsman tinham como fachada uma alfaiataria.

A comédia de acção realizada por Matthew Vaughn (StardustKick-Ass, e X-Men: First Class), baseia-se no livro de banda desenhada "The Secret Service", criado  por Dave Gibbons e Mark Millar. O elenco conta com a participação de Colin Firth, Samuel L. Jackson, Mark Strong, Michael Caine, Taron Egerton, entre outros.


Classificação IMDb: 7.9/10
Classificação Ghostly Walker: 7/10

Já viram o filme? Se sim, o que acharam?

10 comentários:

  1. Ainda não vi, mas quero muito ver! E também tinha esse medo de ter pancadaria a torto e a direito, sendo assim vou ver o mais rápido possível!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  2. Tive para ver este filme quando esteve no cinema mas depois desisti. Ainda tenho que o ver no warez e dps dou-te a minha opinião! x

    ResponderEliminar
  3. adorei demaaaaaaais esse filme, é genial hahahaha
    beijos
    Um Mundo Em Duas 

    ResponderEliminar
  4. Mano, minha amiga postou sobre esse filme e fiquei muito curioso pra assistir.
    Curti muito o que você escreveu e vou ver ele depois!
    Abraço.
    Ps. Adorei teu blog e tô seguindo.
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Eu também estava morrendo de medo de ser mais uma tentativa falha, mas vou te falar que me surpreendi muito com esse filme, também amei a luta do bar, foi sensacional.
    Beijos <3

    estranhanoparaiso.com.br
    youtube.com/estranhanoparaisoh

    ResponderEliminar
  6. Oi,
    Ainda não assisti ao filme, parece ser muito bom.
    Sua resenha ficou ótima e me deixou bem curiosa.

    Gostei muito do seu blog, já estou seguindo!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  7. Nossa não conhecia esse filme, mas parece ser otimo, e ele conseguiu ter sua atenção hein, se o trailer me roubou alguns minutos com toda certeza o filme me roubara essa uma hora também, estou seguindo seu blog moço que sonha ganhar um oscar, beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  8. love everything! great photos :D

    Visit my blog? xx Miss Beatrix (http://missbeatrix.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  9. Ando para ver este filme há um tempão, precisamente porque tinha a sensação que não ia ser o típico filme de agentes secretos. E tu agora confirmaste ! Vou ter de o ver este fim de semana, porque esta comprovado que vale a pena :b

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...