Pages

segunda-feira, 11 de maio de 2015

#WhoThat? | M.O



É provável que não conheçam as M.O. Está mal. Annie Ashcroft, Freankee Connolly e Nadine Samuels formam aquele que é, possivelmente, o melhor grupo britânico da última década. 
O nome do trio é inspirado na letra da música The Motto, do Drake. "That's my M.O add a B to that", ou seja, é uma abreviatura para Modus Operandi.

Podem não ter sido fabricadas por um programa televisivo, mas têm uma qualidade que hoje em dia é rara, cantam todas bem (ver vídeo acústico). Toda a gente sabe que praticamente todos os grupos têm sempre aquele elemento que não está lá a fazer nada. Podia referir exemplos, mas prefiro não ferir susceptibilidades.

Juntas desde 2012, as M.O evocam a era de ouro do R&B dos anos 90. Uma pitada de TLC, SWV e En Vogue, apoiadas de uma produção polida e vocais poderosos. Foram o acto de abertura para os Disclosure e para a Ciara, o que só por si indica como a sonoridade delas não se restringe a um só estilo. 

Além de músicas promocionais de peso como Wait Your Turn e Ain't Got Time, já lançaram três singles. For A Minute, Dance On My Own, e Preach.

Lançado oficialmente no dia 3 de Maio, o mais recente single é de longe o meu favorito. Felizmente o público concorda, e em apenas uma semana o vídeo chegou às 100,000 visualizações (tendo em conta que não são conhecidas, é excelente).

O trio descreveu a mensagem de Preach como encorajadora. «Estamos a tentar dizer às pessoas para se manterem fieis a si mesmas (...) e para nunca se contentarem com algo que não sentem a 100%.», explicaram ao site FADER. «Outras pessoas podem não se importar por estarem satisfeitas - é o mesmo que dizer "está tudo ok..." - Nós queremos e precisamos de sentir mais!", concluíram. Daí a letra "Being satisfied isn't good enough. Good luck to you, it's a shame about that."

Enquanto o álbum, ainda sem data prevista, não é lançado, o botão de replay no youtube vai ser o meu melhor amigo.


Já conheciam as M.O? Gostam de alguma música delas?

4 comentários:

  1. Não fazia ideia da existência desta banda mas o cabelo da que, em todas as fotos, aparece mais à direita é muiiiiiito giro.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado!! Fico mesmo feliz por teres gostado. Tanto os sapatos quanto os óculos são da Zara... as usual :P

    Não conhecia a banda mas adorei. São giras que se fartam e cantam mesmo bem!

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia, mas olhaaaaaaaaa gostei tanto!
    Obrigadurço!
    Teoria de Tudo Sobre Nada

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia nem o teu blog, nem a banda, mas sei dúvida que adorei os dois! :)
    Beijinho

    http://embusca-de-umsentido.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...