Pages

terça-feira, 26 de maio de 2015

TAG | Séries


É verdade, cedi à moda das "tags". Durante muito tempo estive reticente por não achar piada aos temas ou por não me conseguir decidir em relação às respostas. Fui "tagado" pelo Ludgero do blog Ludutopia para responder a um mini-questionário sobre séries e resolvi arriscar. Segundo a minha lista no imdb, já vi 76 séries portanto dêem-me um desconto se ficar um pouco indeciso.

1- Qual é a tua série favorita de sempre?

Não consigo pensar apenas numa série favorita "de sempre", tenho várias. Só para terem noção, já tinha um texto escrito sobre os "Ficheiros Secretos" mas mudei de ideias. Como só posso escolher uma, vou optar por "Charmed" (As Feiticeiras).
Para quem desconhece, a premissa é simples. As três irmãs Halliwell descobrem que são descendentes de uma linhagem de bruxas. Cada uma tem uma habilidade especial (parar o tempo, mover objectos, prever o futuro), para lutar contra demónios, feiticeiros e outros males. Tenho noção que pela sinopse parece uma história de treta, mas não é. Apesar da vertente do "oculto", o foco principal é mesmo a relação entre as irmãs. É uma série "familiar" com um elenco excelente. Posso dizer-vos que já vi as oito temporadas três vezes.

2- Qual é o teu personagem preferido de sempre?

Sinceramente não faço ideia. Contudo houve uma personagem que me marcou nos últimos anos, Lana Winters de "American Horror Story: Asylum". Pode ter sido uma das piores temporadas da série, mas o papel representado pela Sarah Paulson foi sem dúvida genial.
Passado, inicialmente, em 1964, Winters é uma jornalista que ao investigar uma história, acaba internada contra a sua vontade num manicómio onde é maltratada. Mais tarde vê-se acorrentada na cave de um serial killer que abusa dela física e sexualmente. O mais extraordinário é que ela manteve-se mental e emocionalmente forte durante a maior parte das adversidades. A história foi de tal forma pesada que muitas vezes dava por mim sem saber se torcia para que ela morresse, e assim acabarem com o sofrimento dela, ou se queria que ela desse a volta por cima. "I am tough, but I am no cookie."


3- Cita uma série em que viciaste.

Fácil. "True Blood". Quando começo a ver uma série nova, especialmente se já estiver completa, fico viciado, mas com Sangue Fresco foi diferente. Passei um verão trancado no meu quarto, às escuras, a ver episódios daquela que foi uma das séries com maior audiência da história da televisão americana. Desde criança sempre achei piada aos vampiros. Pode ser ridículo, mas é verdade. É importante esclarecer que estou a falar de vampiros "a sério", não daquele tipo que brilha como diamantes ao sol. Sim, as últimas temporadas perderam qualidade, mas ainda assim, recomendo a série. Além do mais o elenco é francamente bom, tendo como protagonista Anna Paquin, vencedora do Óscar de Melhor Actriz Secundária pelo filme The Piano, em 1994.


4- Cita uma personagem com quem tenhas algo em comum.

Podia falar da Monica Geller ou da Meredith Grey, mas vou optar por uma personagem que tenho a certeza poucos ou nenhuns conhecem, Josh de "Please Like Me". Como vou escrever um post dedicado a esta série australiana, não quero revelar demasiado.
Logo nos primeiros episódios ficou evidente que tinha algumas semelhanças com Josh. A relação com a família (a mãe tinha uma depressão), com os amigos (tem poucos mas bons), e com ele próprio. É uma personagem cómica, dramática, adora comida, é bastante awkward (especialmente quando tem que socializar com pessoas que não conhece), e com baixa auto-estima. «Nunca posso realmente confiar quando alguém bonito está interessado em mim (...) Simplesmente não entendo. Acho que se ao menos tiverem um aspecto medíocre podemos entender o porquê dos seus padrões serem tão baixos. Mas quando são bonitos, fico do género 'ugh, o que é que estás a esconder?!'».


5- Cita uma série que toda a gente gosta menos tu.

"Breaking Bad". Não é não gostar, mas não consigo perceber o porquê da obsessão das pessoas. Vi a primeira temporada e uns dois ou três episódios da segunda e esqueci-me de continuar. Para eu me esquecer de ver uma série, é porque algo não está certo. O enredo não é nada de especial e no entanto é uma das séries melhor cotadas no imdb. Será pela temática da droga? É provável. Tenho que terminá-la, pode ser que se faça luz.


6- Qual é a tua série favorita dos últimos tempos?

Das séries novas que estrearam recentemente, "Empire" foi a única que vi. A história é uma mistura da novela "Império" da SIC (não estou a gozar, até tem o mesmo nome) e "Glee", mas numa versão Rap/R&B. Ao contrário da série de Ryan Murphy, aqui os momentos musicais são de qualidade e não servem para encher chouriços. O elenco é excelente e os episódios acabam sempre de uma maneira que nos faz querer saber o que vai acontecer a seguir. Como dizia o narrador do "Dragon Ball", "Não percam o próximo episódio porque nós também não!". Vejam, não se vão arrepender.


7- Cita um protagonista que não gostas, mas gostas da série.

Hum, talvez Hannah de "Girls". No início dei o benefício da dúvida por me rever em alguns aspectos desta personagem, mas com o passar das temporadas tornou-se impossível. Não suporto ouvi-la queixar-se. O problema nunca é dela, é sempre dos outros, e o mundo tem que girar em torno dela. Preferia que se focassem na relação entre as quatro amigas, acompanhado as dificuldades da idade adulta, do que levar com as indecisões da menina mimada e os seus envolvimentos amorosos.

8- Vês alguma série portuguesa?
Existem séries portuguesas?

Não vou "nomear" ninguém, mas espero que se gostarem também respondam à tag!

12 comentários:

  1. Também comecei a ver Breaking Bad por toda a gente falar muito bem dessa série mas ao fim de três episódios fartei-me e deixei de ver.

    ResponderEliminar
  2. Adorei a tag, provavelmente participo! E adoro "Empire", foi A série do início do ano. Bateu recordes atrás de recordes.

    Não vês "How To Get Away With Murder"? Também é "recente" x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim vi, mas como começou e terminou no ano passado, não lhe considero tão recente como "Empire" que só veio para o ar em Janeiro de 2015 :)

      Eliminar
  3. Lana Banana <3 Não considero Asylum a pior tempora de AHS, pelo contrário, para mim foi a melhor. A Freak Show é que foi incoerente e a pior.

    Eu amei True Blood até à 2ª temporada, depois começaram a introduzir demasiadas criaturas e estragaram a série. Maaaaas TB está no meu coração <3

    Senti o mesmo que tu quando vi Breaking Bad, mas fui mais forte e vi tudo até ao fim. As duas últimas temporadas foram fantásticas, mas foi uma tortura ver dezenas de episódios lentos para chegar aos bons.

    PS: O meu blog é "Ludutopia" e não "Ludopia" xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sorry, já alterei o nome!

      Também não considero Asylum a pior temporada, esse título é indiscutivelmente da Freakshow haha. Mas das quatro, não foi das minhas preferidas, talvez por ter sucedido a primeira temporada que para mim foi a melhor.

      Tenho mesmo que terminar Breaking Bad a ver se percebo a excitação das pessoas :)

      Eliminar
    2. A excitação das pessoas é a transformação do protagonista, que passa de um homem decente, disposto a ajudar a família, para um vilão sem escrúpulos. A transformação do Walter é incrível. Ele acaba sempre por fazer merda para se safar. Há uma teoria em relação às cores das roupas das personagens que é wow, mas penso que só faz sentido leres sobre isso no fim da série.

      Eliminar
  4. Lembro-me de ver as Feiticeiras quando era pequena haha. Girls começou mesmo a focar-se na Hannah e esqueceu as outras 3. Sobretudo na última temporada. Além de aparecerem poucas vezes, raramente apareciam juntas no mesmo episódio.

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Tenho ouvido falar muito bem da Empire e confesso que estou curiosa. Quanto a Breaking Bad parei também. vi uns episódios porque muitos falavam.

    ResponderEliminar
  6. Já vi a Empire e também gosto. Ando a pensar começar a ver Girls porque há tanto sururu à volta da série e eu nunca vi =P

    ResponderEliminar
  7. Eu bou responder! Gostei imenso da TAG e também adorava as feiticeiras, mas não é a favorita de sempre. :p

    ResponderEliminar
  8. E 76 séries? Tenho que ir ver essa lista (ou fazer a minha lol)
    btw, será que o que consideram séries, será aquilo a que nós cá em PT chamamos de novelas? Lol. E só me lembro de uma que até gosto: Filhos do Rock :p

    E agora sim, vou-me embora!

    ResponderEliminar
  9. Tenho uma amiga que adora a série Charmed e há uns anos estava-me sempre a dizer para ver que era muito boa.. tenho que ver se lhe dou uma chance.. :D
    Das que referiste quero muito começar a ver a série American Horror Story.. apesar de não saber se a vou conseguir ver sozinho.. :P e também a série Empire.. ando a ficar curiosa com todo o alarido à volta dela..

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...