Pages

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Séries Novas | Parte I

A guerra entre cancelamentos e renovações de séries já causou mortes. Dos 35 membros da minha tropa de elite, até agora, 7 foram sacrificados pelas suas emissoras. É o fim para The Following, State of Affairs, Constantine, Looking, Witches of East End, Hart of Dixie e Glee. Apesar de gostar de todas, consigo entender o porquê de metade ter saído do ar. Não compreendo casos como Supernatural, cuja qualidade tem descido a pique, se aguentarem há 11 anos (e atenção que acompanho a série).

Entre mortos e feridos nem tudo está perdido. Começaram a ser divulgados os novos reforços para a próxima época televisiva e felizmente há muito por onde escolher. Para não ser um post muito longo, seleccionei algumas das muitas que me chamaram à atenção.


#1. Scream Queens (FOX)

A Universidadede Wallace é abalada por uma série de assassinatos. Kappa House, a fraternidade mais procurada por novos estudantes, é comandada pela mimada e bitchy Chanel Oberlin (Emma Robberts, Scream 4, American Horror Story). Quando a anti-Kappa Dean Munsch (Jamie Lee Curtis, Halloween, New Girl), decreta que a irmandade deve aceitar todo o tipo de estudantes, não se restringindo à elite de berço de ouro, o inferno instala-se. Um assassino mascarado de diabo começa a causar estragos, matando uma vítima por episódio.

Parte humor negro, parte filme slasher, Scream Queens é uma visão moderna do clássico "quem é o culpado?", em que cada personagem tanto tem motivos para ser o assassino, como pode facilmente ser a próxima vítima. O título da série teve origem na alcunha que Jamie Lee Curtis ganhou depois de estrelar no franchise de terror Halloween, nos anos 70.

Como se não bastasse ser dos produtores de Glee e American Horror Story, ainda tem como uma das protagonistas a rainha do terror? Estou oficialmente interessado. Só tenho pena que o elenco tenha uns quantos ovos podres. Há sempre esperança que os meninos da Disney sejam mortos no início, ah! A primeira temporada vai ter 15 episódios e estreia em Setembro na FOX.



#2. Scream (MTV)

Todas as pessoas têm segredos. Todos mentem. Vale tudo. A história começa depois de um incidente de cyber-bullying, que resulta num assassinato brutal. O choque da violência desperta memórias de uma matança ocorrida no passado, assombrando uns, intrigando outros, e talvez tenha inspirado um novo assassino. Centra-se num grupo de adolescentes que se tornam amantes, inimigos, suspeitos, alvos e vítimas de um criminoso sedento de sangue.

Seguindo a mesma linha de Scream Queens, a MTV inspirou-se na saga Scream, misturando terror e comédia, para a sua nova série. Tirando a Bella Thorne que espero que não se aguente mais que um episódio, não conheço ninguém no elenco. Ainda assim, e por ter assistido aos quatro filmes Scream, não vou perder a estreia no dia 30 de Junho.


#3. Lucifer (FOX)

O Diabo chegou a Los Angeles. Entediado e infeliz como Rei do Inferno, Lucifer Morningstar (Tom Ellis, Merlin), abandonou o trono e mudou-se para a cidade dos anjos, onde é proprietário do clube nocturno Lux. Charmoso e atraente, Lucifer está a aproveitar bem a sua reforma ao desfrutar de vinho, mulheres e música, até que uma pop star é brutalmente assassinada à entrada do clube. Como resultado desta morte, algo acorda dentro dele. Compaixão? Pena?

O assassinato atrai a atenção da detective Chloe Dancer (Lauren German, Chicago Fire), que inicialmente ignora Lucifer, mas acaba por ficar intrigada com o seu talento para descobrir os segredos mais íntimos das pessoas. Ofuscado com a pureza de Chloe, Lucifer começa a questionar se a sua alma ainda tem salvação.

Apesar de adorar o universo sobrenatural, tenho as minhas dúvidas. O Tom Ellis é uma excelente aposta, mas não sei até que ponto é o suficiente para carregar a série nos ombros. A série é uma adaptação do universo DC Comics que parece seguir o mesmo rumo que Constantine (esperemos que para melhor). Não tem data de estreia.


#4. Minority Report (FOX)

Inspirado no blockbuster de Steven Spielberg com Tom Cruise na personagem principal, Minority Report acompanha a improvável parceria entre um homem assombrado pelo futuro e uma polícia assombrada pelo passado. Juntos lutam para impedir crimes do ano 2065 antes que aconteçam.

A história ocorre em Washington DC, 10 anos após o fim da divisão Pré-Crime, uma agência que usava três "precogs" (precognitivos, capazes de ver o futuro), para identificar e eliminar os criminosos antes que os seus crimes fossem cometidos. Agora, a investigação criminal funciona de maneira diferente, e a justiça prefere confiar mais na tecnologia do que nos instintos dos precogs. O precog Dash (Stark Sands, Inside Llewyn Davis), movido por visões fragmentadas e aterrorizadoras, volta em segredo para ajudar a detective Lara Vega (Meagan Good, Californication) a tentar impedir os assassinatos que ele prevê.

Quando vi o Minority Report pela primeira vez tinha 10 anos e achei uma seca. Anos mais tarde quando o revi, fiquei fascinado. As minhas expectativas para esta série são altas, espero não ficar decepcionado.


#5. Blindspot (NBC)

Neste thriller, uma bela e misteriosa mulher (Jamie Alexander, Thor)sem memórias sobre o seu passado é encontrada nua dentro de uma mala no meio de Times Square. O seu corpo está coberto de tatuagens acabadas de fazer, incluindo o nome de Kurt Weller (Sullivan Stapleton, Strike Back), um agente do FBI, nas suas costas. O FBI envolve-se no caso, lançando uma complexa conspiração, enquanto tentam descobrir a verdadeira identidade da mulher, através das tatuagens como um mapa de pistas.

Depois de assistir ao trailer é evidente que a série se trata de uma mistura dos filmes Memento e The Bourne Identity. Parece ser muito interessante e não podia estar mais ansioso para vê-la!



Conheciam as séries? Têm curiosidade em ver alguma?

8 comentários:

  1. Ainda não tinha ouvido falar de nenhuma. Estou naquela fase em que as séries estão todas a terminar a temporada. Fiquei tão triste por Looking ter sido cancelada!

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A primeira season de "Looking" foi boa, mas a segunda foi terrível. Não me chocou que tivesse sido cancelada. Ainda assim, vão fazer um filme para encerrar a história :)

      Eliminar
  2. Estou ansioso por "Scream Queens" e "Scream". Parece-me que vou adorar principalmente a primeira. E já li boas críticas ao Nick, que tem surpreendido em "Kingdom", pelo que dizem. Sobre a Grande, não sei, mas prefiro não me preocupar com isso. O trailer parece-me que será uma série bem teatral e com um estilo um pouco diferente do habitual... por um lado agrada-me, por outro confesso que fico com um pouco de receio. Mas estou pronto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente acho que a qualidade destas duas séries não vai ser das melhores. Basta pensar que uma é da MTV. Só estou interessado em "Scream Queen" por ser do criador de AHS, e por ter a Jamie Lee Curtis no elenco. Detesto o Jonas, espero que a personagem não dure muito haha.

      Eliminar
  3. Não conhecia o blog, mas gostei!
    Das que vejo foram duas na rifa, Revenge e Forever.
    Revenge concordo completamente, estava muito novela, e não havia mais história para desenvolver e deram-lhe um final digno, já Forever apesar de ter mais ação no último episódio, para mim não foi um final e penso seriamente que apesar de ser "mais uma série criminal" ainda tinha muito que dar.
    Ao ver o comentário de Sobrenatural lembrei-me de Anatomia,ainda vou na 8º temporada, e adoro principalmente por adorar a área da saúde, mas também acho que tem vindo a diminuir a qualidade e pelo que sei tem vindo a piorar cada vez mais e acho que a Shonda, com tantas mortes podia ser chamada de serial killer.
    Quero ver Minority Report, vi o filme o ano passado numa aula de filosofia e adorei.
    (desculpa a dimensão do comentário)
    beijinho,

    lollipopnecklace.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As melhores temporadas de Grey's Anatomy foram as 3 primeiras. Não acho que esteja mau, mas parece que falta alguma coisa. Cada vez que penso na quantidade de personagens que gostava e a Shonda matou... Se ainda só vais na 8ª, prepara-te. Suprenatural não tem salvação mesmo. Já está mais que esticada a imaginação dos criadores haha.

      Eliminar
  4. Quero muito ver Scream Queens (Team Ariana!!) :P

    http://rapazdobuzio.blogspot.pt/2015/05/everybody-here-was-someone-else-before.html <-- NEW POST

    ResponderEliminar
  5. Acho que me vou agarrar à Scream!!! :o

    Sim, encomendar roupa pela internet é sempre um risco se bem que neste género de lojas temos a possibilidade de poder ir fazer a troca/devolução numa loja física o que torna tudo mais fácil! De qualquer das formas é um processo super confiável. Fiquei fã!

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...