Pages

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Música | News #2


Ultimamente sinto que estou sempre a ouvir as mesmas músicas. Já enjoa. Felizmente houve um mini-surto de novidades musicais no campo mainstream. Seleccionei 5 músicas, com estilos um pouco diferentes, para animar o vosso fim-de-semana.

1. HURTS - "Some Kind of Heaven"

O duo de synthpop britânico, HURTS, está mais pop e menos dark do que é costume. O primeiro single do novo projecto, sucessor de 'Exile' (2013), não tem nada a ver com os trabalhos anteriores de Theo Hutchcraft e Adam Anderson. Arrisco-me a dizer que foi influenciado pela parceria com Calvin Harris em "Under Control". Dito isto, não esperem batidas electrónicas genéricas. Pelo contrário, a música mantém a sofisticação a que a dupla nos habituou, com os vocais poderosos do Theo acompanhados de uma melodia que quase chega a roçar no gospel.



2. MS MR - "Painted"

Mais do mesmo não é mau quando está perto da perfeição. O novo single da dupla norte-americana não surpreende, mas como cartão de visita para o segundo álbum, 'How Does It Feel', não diminui as expectativas.
Com a direcção de Tabitha Denholm de "How Big How Blue How Beautiful" (Florence + the Machine) e "Falling" (HAIM), o vídeo é fortemente inspirado no cineasta Kubrick, assim como no documentário 'A Vida Secreta Das Plantas', dos anos 70.




3. Disclosure - "Holding On" feat. Gregory Porter

Depois do sucesso do brilhante álbum de estreia, 'Settle' (2013), as expectativas para o novo trabalho dos irmãos britânicos estão muito altas. "Holding On" conta com a voz do vencedor do Grammy de Melhor Álbum Jazz, Gregory Porter, numa aposta mais pop. A base garage continua presente, mas peca em comparação a singles como "Latch", "White Noise", e "When a Fire Starts to Burn". 
Resta-me esperar que o novo disco tenha alguma versatilidade sonora, além da imersão da electrónica no mundo pop.



4. Yelle - "Ba$$in"

Vi a performance desta música no Coachella e fiquei fã. Não percebo nada do que a cantora, Julie Budet está a dizer, é um facto. (pensar que tive três anos de francês e com boas notas, miséria). Mas parece que ela adivinhou. O vídeo tem legendas em inglês!
"Ba$$in" é o segundo single oficial do terceiro álbum de estúdio, 'Complèment Fou' do grupo Yelle.
O vídeo está propositadamente absurdo, mas isso não interessa nada. É impossível não abanar o pezinho, ou devo dizer, rabinho, quando ouvimos esta canção. 

5. Ciara - "Give Me Love"

A Ciara é das artistas mais underrated da indústria musical. Ela canta, ela dança, ela até é a nova cara da colecção Outono/Inverno da Cavalli, e nem assim a vemos nos tops. Tenho esperança que isso mude com o fantástico novo disco 'Jackie'.
Inicialmente o segundo single ia ser a "Dance Like We're Making Love" (uma das melhores faixas do álbum), mas foi mudado à ultima hora para a viciante "Give Me Love". Se esta música dance-pop não a trouxer de volta ao top 20 da Billboard, não sei o que a trará.


Já conheciam as músicas? Gostaram de alguma?

5 comentários:

  1. Hurts! <3 <3 <3 <3 A música deles é linda! Também gostei da 2ª e da 5ª. Não consegui ouvir até ao fim a 3ª e a 4º :x

    ResponderEliminar
  2. Hurts foi aqueles que descobri por acaso à uns anos e ficou para sempre na minha playlist. Simplesmente adoro! :3

    Fica benne,
    www.teoriadetudosobrenada.com

    ResponderEliminar
  3. não conhecia nenhuma! :)

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Não consigo achar piada à Ciara, não sei porquê. Mas recentemente ouvi a "I Bet" e adorei!

    ResponderEliminar
  5. Amo a Ciara <3

    É a primeira vez que estou visitando seu blog, está tudo perfeito *~*
    Comecei com um blog agora, e se vc pudesse visitar seria uma grande ajuda. boa sorte, bjs..

    www.its-sucker.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...