Pages

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Música | News

Passam-se semanas sem sair nenhuma música ou vídeos novos. Quando acontece, é tudo ao mesmo tempo. Para começar o meu mês favorito, apresento-vos algumas novidades musicais.

The xx são uma das minhas bandas predilectas. Como devem calcular fiquei em pulgas com a notícia de que o Jamie XX iria finalmente lançar o seu primeiro álbum a solo. 

Depois de Loud Places, podemos finalmente assistir ao videoclip do segundo single, Gosh. O vídeo de Erik Wernquist utiliza imagens de alta resolução do espaço, captadas pela NASA, numa viagem espacial por entre um vazio que é preenchido com as batidas electrónicas características de Jamie XX.

O álbum In Colors chega dia 1 de Junho e não podia estar mais ansioso.


O vocalista dos The Killers está de volta com um segundo álbum a solo, The Desired Effect. Apesar de gostar de algumas singles deles, nunca me considerei um fã, mas rendi-me ao talento do Brandon Flowers graças a esta música. 

Lonely Town provoca uma nostalgia electrizante aos anos 80, uma das melhores eras musicais de sempre. A voz do Brandon apoiada com uma batida à base de sintetizadores cria a atmosfera perfeita.

O vídeo em estilo retro, é simples, mas representa exactamente o que eu quero fazer sempre que ouço a música. The Desired Effect vai ser lançado dia 18 deste mês.


Não gosto nem um pouco da Dawn Richard. Foi responsável pelo fim de um dos melhores grupos femininos americanos, as Danity Kane, não uma, mas duas vezes.

Apesar de não a suportar, o seu talento é inegável. O terceiro álbum a solo, Blackheart, lançado no início deste ano, recebeu óptimas críticas. Depois de ouvir a Calypso, começo a perceber o porquê.

Neste vídeo a cantora colaborou com Kytten Janae, uma artista digital de gifs, para criar uma espécie de utopia alienesca em 3D. Os visuais são realmente fantásticos e a batida da música é no mínimo viciante.


Lena, a vencedora do Festival da Canção 2010 (com a brilhante Satellite), está de volta com o álbum Crystal Sky, a ser lançado a 15 de Maio.

Depois de ouvir o primeiro single, Traffic Lights, a pergunta inevitável é, desde quando é que a Lena é a versão alemã da Ellie Goulding? Há certas partes em que as vozes são completamente idênticas! Não percebo.

A música é fraca. Não tem nada de original, é genérica. A batida parece retirada de qualquer single do Calvin Harris. Felizmente o vídeo é interessante e de certa forma salva este desastre. Espero que o álbum tenha músicas como Stardust.


Sigo a Alexandra Burke desde a sua vitória no X Factor UK em 2008. Desde então lançou dois álbuns, Overcome (Pop/R&B) em 2009 e Hearbreak on Hold (Dance/House) em 2012. O primeiro é francamente bom e o segundo foi um autêntico fiasco.

O EP Renegade, lançado no mês passado, aposta numa vibe mais Urban/Hip-Hop. Apesar de sólido, não é nada do outro mundo. Espero que o facto de seguir tendências musicais não a prejudique novamente.

Não gosto desta música/vídeo. Desperdício de habilidade vocal. Fico à espera que a Can We Go Gown seja single.


Fiquei bastante surpreendido com o estilo do novo single do Adam Lambert. Ghost Town tem a letra de uma balada mas a melodia não podia ser mais mexida. Penso que a ideia por detrás desta combinação é o facto de que ao "dançar", espantamos a tristeza.

Já perdi a conta à quantidade de vezes que ouvi esta música. Estou completamente viciado. Dirigido pelo Hype Williams, o vídeo a preto e branco, mais parece um filme de moda.

O cantor roubado à vitória do American Idol em 2009, vai lançar o terceiro álbum, The Original High, a 16 de Junho.

3 comentários:

  1. Eu adoro a "Ghost Town", surpreendi-me imenso assim que a ouvi :) E a "Traffic Lights", para o género, está minimamente boa!

    Btw, adoro The XX!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Rodrigo. Realmente primam pelo conforto.
    Em relação à saúde, em breve ficará tudo bem!

    Gostei bastante da tua escolha. Não conhecia algumas mas fiquei fã!

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Acompanho os Killers há tanto tempo que quando o Brandon decidiu fazer algo a solo fiquei na dúvida. Mas depois também fui indo atrás dele e até estou contente com o resultado até agora! O videoclip da Lonely Town é tão bom de tão simples que é. Pareço eu em casa, a ouvir música :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...