Pages

terça-feira, 5 de maio de 2015

Dois aniversários furados


No Domingo (dia 3), até pode ter sido o Dia da Mãe, mas também foi o meu aniversário. Pois é, não acredito que tenho 23 anos. Apesar de ser o meu número favorito, não me agradam as idades ímpares. Sinto que estou a ficar velho.

Pelo menos por estas bandas, o dia esteve chuvoso. Fiquei por casa com os meus pais, irmão e a namorada que gentilmente me fez um bolinho (além do bolo de anos). O único cheesecake que alguma vez provei foi o da Starbucks e intragável é pouco para explicar o que achei dele. Este era de Nutella e bolacha, e surpreendeu-me pela positiva. Fazer o quê? Já tinha dito que era guloso.

Como não tinha nada planeado, tive a (in)feliz ideia de finalmente vermos o tão badalado Fifty Shades of Grey. Eu tinha uma ideia do que a história falava mas agora imaginem a cena, a minha mãe a ver o filme connosco. Foi cómico, mas tão desconfortável. Enfim o filme foi terrível (2/10), e nem acredito que andava tudo maluco e na volta não vi nada que me chocasse.

Embora o dia tenha sido agradável, já há alguns anos que não consigo deixar de sentir uma certa tristeza no meu aniversário. Não sei explicar o porquê, apenas sei que não falha. Parece que falta alguma coisa, só não sei o quê. É ridículo. O pior é que me sinto culpado por causa dos que me rodeiam. Imagino que não deva ser agradável verem o meu, por vezes evidente, estado de espírito. Talvez seja por nunca acontecer algo interessante. A culpa é dos filmes e as suas expectativas irrealistas!

Os supostos "amigos" que nem se dignam a dizer-me nada também não ajudam. Pode não transparecer, mas eu ligo imenso aos pequenos gestos. Se sei quando cada um deles faz anos (dos mais chegados, claro), então espero o mesmo em retorno. A parte mais interessante é quando alguns deles não me dizem nada mas no dia seguinte dão os parabéns a outra pessoa. Ouch.

Conversas depressivas de parte, ontem, dia 4, foi o aniversário da minha namorada. Quais são as probabilidades de isto acontecer, eu sei. Como era segunda-feira, tínhamos o dia todo planeado, almoço, passear, visitar este e aquele sítio. O que é que acontece? Uma tempestade. Mas será possível que a mãe natureza só se lembrou de fazer uma birra nos nossos aniversários? É que hoje está um autêntico dia de Verão.

Embora não tenhamos ido para Lisboa, fizemos alguma das suas actividades favoritas. Almoçámos num restaurante Japonês e vimos filmes da Disney. Tive pena por ela, mas tenho que admitir que foi um dia divertido. Nem que tenha sido pela molha e ventania que apanhámos e que me deixaram com a aparência de um rato de cabelos no ar.

Serei o único que fica depressivo quando faz anos?

7 comentários:

  1. Eu faço parte daquele grupo de pessoas que adora fazer anos e festeja-los com aqueles que me são especiais :)

    ps: ver filmes da Disney é sempre uma boa opção :D

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro fazer anos, mas este ano foi terrível! Deve ser 2015 mesmo :p

    http://rapazdobuzio.blogspot.pt/2015/04/surprise-coming-soon.html <-- CHECK OUT THE LAST POST AND HELP ME REACH 200 LIKES ON MY FACEBOOK PAGE: https://www.facebook.com/rapazdobuzio

    ResponderEliminar
  3. Olha, estava a ler e estava a pensar que talvez seja por ter passado mais um ano e não teres conseguido concretizar mais um sono ou objetivo - eu pelo menos sou assim. Vamos ver como me vou sentir este ano.
    E consigo imaginar a situação ai que consigo :P. Também não entendo o porquê de toda esta maluquice, também não tenho curiosidade nenhuma em ver os filmes ou ler os livros e só vou ver o filme para depois ter algum tipo de opinião - enquanto isso, falo de gosto ou não. :p

    Beijinho,
    Teoria de Tudo Sobre Nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que tens razão! Talvez o problema seja mesmo esse, não me sentir realizado.
      Não li os livros e sinceramente só vi o filme para poder ver do que tanto falavam. É realmente péssimo haha.

      Eliminar
    2. Só agora reparei na constante troca de letras. -.-
      Odeio quando isto me acontece! Se alguma vez não entenderes algo que eu diga, pergunta o que quero dizer... Porque isto...Não é defeito, é feitio. e problema com as Dis :p.
      Então, tenta resolver o problema hehe

      Eliminar
  4. Parabéns atrasados aos dois! Acho que ficamos sempre à espera que o nosso aniversário seja o evento do ano. Eu pelo, pelo menos, penso sempre que as pessoas passaram o ano todo a preparar-se para um dia haha mas não :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...