Pages

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Studio Line Matt & Messy... e Flat?


No que toca a géis para o cabelo sou um autêntico desastre. Não sei se é um problema meu mas, por muitos produtos que experimente, nunca consigo ficar com o meu cabelo minimamente parecido ao dos modelos que os promovem. Está claro que eles são penteados por um cabeleireiro profissional mas quer dizer, estou farto de ver rapazes na rua com penteados decentes enquanto que o meu é mais deprimente que um livro do John Green.

Ao longo dos meus 22 anos de vida já tive todo o tipo de penteados. Risca ao lado, poupa, crista, todo rapado, cabelo à surfista, o actual curto dos lados e atrás, e mais uns quantos estilos que sinceramente não sei como descrever. Em comum está a dificuldade que tenho em moldá-los.

Há uns dois anos atrás a minha namorada ganhou um gel/mousse Matt & Messy da Studio Line da L'Orèal Paris de oferta e deu-me.


O acabamento mate é óptimo porque além de não ter brilho, não cola, e dá um ar muito mais natural ao cabelo. É muito fácil de usar, basta esfregar um bocado nas pontas dos dedos, aplicar e em poucos segundos está completamente seco. Se há coisa que eu odeio são aqueles géis ou ceras que nos deixam o cabelo a parecer que passámos pela estação de fritos do McDonald's (vocês sabem muito bem do que eu estou a falar).


O cheiro podia ser melhor. O aroma sintético não é muito agradável mas também não é nada do outro mundo.
O meu único problema com o Matt & Messy é a fixação. Supostamente é um 8 numa escala de 1 a 10, o que me leva a pensar para que servem os níveis a baixo. A não ser que queiram que eu utilize uma quantidade absurda de gel e acabe careca, este gel não consegue fixar de todo o cabelo. Se meter o produto no meu cabelo e o "pentear" para cima, não aguenta nem cinco minutos.


No verso da embalagem vêm as seguintes orientações:
  • Aplicar uniformemente sobre os cabelos secos ou húmidos.
  • Despenteia o teu cabelo com as palmas das mãos, esculpindo-o com as pontas dos dedos. Para um efeito com mais volume e despenteado, trabalha o teu look com as pontas dos dedos desde as raízes.
Pois. Não é por nada, mas quando tento fazer o "look despenteado" pareço um sem-abrigo.
Apesar da minha falta de jeito chocante para arranjar o meu próprio cabelo (sim, porque sei cortar e arranjar o cabelo do meu irmão como um autêntico expert), tenho que admitir que o Matt & Messy da L'Orèal é um dos melhores produtos que já experimentei até hoje.

Além da linha para homem também existe uma gama dedicada ao público feminino que inclui um spray de água salgada ideal para um estilo natural e volumoso.

Já experimentaram o Matt & Messy da Studio Line L'Orèal Paris? Utilizam algum gel ou creme para o cabelo?

2 comentários:

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...