Pages

terça-feira, 28 de abril de 2015

Mariah Carey's "Infinity": Hit or Miss?


Ontem não se falava de outra coisa se não da nova música da Mariah Carey, portanto parece-me oportuno escrever sobre isso. Sempre gostei daquelas mais conhecidas como a Hero e a My All, mas tirando isso passava-me um pouco ao lado. Em 2005 quando ouvi a We Belong Together pela primeira vez, tudo mudou, tornei-me um fã. Até hoje continua a ser a minha música favorita dela e parece que vai continuar assim.

A diva volta agora com uma versão actualizada do álbum de compilações, #1's, lançado em 1998. #1's To Infinity junta os 18 hits da cantora e a única música nova, Infinity. Não consigo decidir se gosto ou não deste single. Para começar parece que estou sempre a ouvir a mesma coisa. É de louvar que a Mariah não ceda a modas - quando a Lady Gaga teve sucesso houve um boom de músicas pop semelhantes, e mais recentemente, com o último álbum da Beyoncé, de repente as cantoras decidiram todas optar por um estilo mais urban - mas um bocadinho de variedade não faz mal a ninguém. Já ouvi a música umas quantas vezes para tentar decidir-me, e comecei a reparar que existem algumas partes da melodia quase idênticas ao Touch My Body e We Belong Together. Parece que afinal estava certo, é mais do mesmo. 

Além disso começa a tornar-se cada vez mais evidente que a voz dela já não é o que era. Os agudos já não soam tão "limpos" como antigamente, quase parece que me estou a ouvir a cantar no duche. Vá, nem tudo é negativo. A letra da música é um ataque directo ao ex-marido Nick Cannon, "Why you tryin' to play like you’re so grown? / Everything you own, boy, you still owe." - fantástico.
A Infinity é daquelas músicas que precisamos ouvir dez vezes até começarmos a gostar delas. Ainda assim, duvido que seja número 1.

Visto que a Mariah mudou de gravadora discográfica, e que este é o único single oficial do best of, tenho esperança que o próximo álbum seja decente. #1's To Infinity vai ser lançado a 18 de Maio e o single Infinity já está disponível no iTunes.

Enquanto o vídeo não sai, deixo-vos com o absolutamente ridículo lyric video.


O que acham da Infinity? Quais são as vossas músicas favoritas da Mariah Carey?

3 comentários:

  1. Confesso que não estou a par do universo da Mariah. Simplesmente porque não oiço. Mas posso-te dizer que se tivesse que apontar a minha música preferida seria a All I Want for Christmas. Porquê? Porque até aos meus cinco anos não se ouvia outra coisa no carro...ao ir para o algarve...no verão. Primas... ahah :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Não consigo gostar da Mariah, não consigo!

    ResponderEliminar
  3. Já gostei mais das músicas da Mariah, mas esta música está um tanto aborrecida, nem parece ela!

    http:diariodeumafricana.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...