Pages

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Corpo de sonho vs Preguiça


No que toca a exercício físico sou das pessoas mais preguiçosas de sempre. Desde novo que queria ter o chamado "corpo perfeito" mas dá tanto trabalho! Pensar que há pessoas que só por serem magras já tem um six-pack, e a única coisa que consegui quando estive extremamente magro foi parecer uma caveira. Não é justo.

Não posso dizer que já fui "gordo". Sempre tive dentro dos limites aconselhados ao meu índice de massa corporal. O que é certo é que nunca me senti bem com o meu corpo. Todos os dias ouvimos falar da pressão que as mulheres sentem da sociedade para serem magras, mas nunca se fala dos homens. Hoje em dia homem atraente é sinónimo de corpo decente. Longe estão os dias em que bastava ter uma carinha bonita e o trabalho estava feito. Por muito que digam que o importante é a personalidade, não são rapazes "normais" que as raparigas querem ver quando vão à Abercrombie & Fitch.

De tempos a tempos ganho uma motivação que me faz crer que vou conseguir manter-me empenhado em fazer exercício. Houve uma altura em que até utilizava garrafões de água para fingir que eram pesos (há que ser criativo quando não se tem os materiais). Deram-me uma bicicleta para exercício e no início usei-a. Agora é um cabide. Durante um ano fiz 100-200 abdominais por noite, na esperança de finalmente ter os abdominais que sempre quis. Nada. Sou um bocado impaciente, portanto se não vir o mínimo possível de resultados, fico extremamente desmotivado. 

Sempre quis correr mas detestava a ideia de ser visto por alguém que conhecesse. Há uns meses atrás descobri um caminho praticamente deserto, semi-perto da minha casa, e comecei. O primeiro dia foi ridículo. Imaginava-me a correr rapidamente e a fazer umas três voltas sem parar... Uau, como estava enganado. Parecia uma velhota a tentar andar do quarto até à cozinha, foi vergonhoso! Mas tenho que admitir que quando cheguei a casa fiquei feliz por ter tentado. Depois disso, posso dizer que fui correr mais cinco vezes e parei. Porquê? Novamente a preguiça. Ter que acordar cedo e saír da cama quentinha não ajudou nada.

A minha motivadora de serviço (a namorada), falou-me do Insanity. Já tinha ouvido falar, mas resolvi pesquisar. Basicamente é um programa de exercício intensivo de 1h por dia, que garante resultados em dois ou três meses (dependendo do que a pessoa pretende). Não são precisos quaisquer tipo de materiais, e é em formato de vídeo, portanto pode ser que ter alguém a fazer de personal trainer me ajude. Não prometo nada, mas vou tentar fazer esta Insanity. Depois dou-vos updates.

Fazem exercício físico regularmente ou são daqueles que só se lembram quando chega o Verão? Andam num ginásio ou preferem correr ao ar livre?

4 comentários:

  1. Ginásio all the way. Em casa há demasiadas distracções para conseguir fazer qualquer coisa decente. Mas ao contrário de ti tenho coragem para levantar o cu da cama para ir correr ou para ir ao ginásio.

    ResponderEliminar
  2. Sou tal e qual como tu... eu bem tento, mas a preguiça vence sempre ahah

    ResponderEliminar
  3. Sim, sem dúvida. Variam imenso de pessoa para pessoa e dependem também do estilo. Eu escolhi aqueles modelos de penteado por irem de encontro ao meu estilo e por os modelos terem, de certa forma, o mesmo formato de rosto que eu :P Obrigado pela ajuda!! :D

    Eu prefiro correr ao ar livre e faço-o com regularidade !

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Faço regularmente em casa e vou alternando com caminhadas. Mas nada que exija demasiado esforço...por enquanto :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigado pela leitura e comentário!
Eventuais questões serão respondidas aqui, na respectiva publicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...